quarta-feira, 31 de março de 2010

ARACI:Guarda municipal é preso por pistolagem.

As coisas acontecem quando menos se espera. Ou é de onde menos se espera que as coisas acontecem. O ditado popular se enquadra, perfeitamente, ao fato policial ocorrido na cidade de Araci-BA, há cerca de 200 km de Salvador.
Guarda municipal, há 19 anos, funcionário da prefeitura municipal de Araci, Manoel Rodrigues Dantas Goes, vulgo “Manoel guarda”, 53 anos, está preso sob acusação de prática de crime de pistolagem.
Investigações feitas pela polícia civil de Araci revelaram o envolvimento do acusado com o furto de criações (caprinos e ovinos). Uma ação conjunta das polícias civil e militar de Araci, numa busca feita à casa de Manoel guarda, descobriu um verdadeiro arsenal escondido debaixo da cama: um fuzil calibre 44, uma espingarda de cartucho calibre 28, uma espingarda fabricada artesanalmente, calibre 28, um revólver calibre 32, - que estava guardado em uma pochete, oito munições calibre 44 e uma calibre 28.
No seguimento das investigações, a polícia descobriu o envolvimento de mais uma pessoa nos crimes de furto praticados por Manoel guarda, e foi preso Pedro Santana de Carvalho, vulgo “Nino”, 41 anos.
Segundo a polícia, Manoel guarda é réu confesso, por crime de pistolagem, juntamente com outro elemento conhecido como “Nego” de Dão da Rosa, que se encontra foragido.
Contra Nego de Dão da Rosa pesa a acusação de ter assassinado, a tiros, a pessoa de Tomaz Silva Santos, fato acontecido no dia 30 de março de 2009, no povoado de Lagoa do Boi, e teve como mandante do crime, um primo da vítima, de nome Ciridão Goes da Silva, 61 anos, residente no mesmo povoado.
Ciridão Goes da silva foi localizado e conduzido para a delegacia de polícia de Araci, onde se encontra à disposição da Justiça. A prisão de Manoel guarda aconteceu no último dia 25, às 06h.(Euclidesda cunha .com)Postado em 01/04 ás:00:25


SENHOR DO BONFIM: Jovem morto com 19 facadas .

A polícia Militar recebeu chamado noite passada, informando que havia um corpo sem vida no Bonfim III, ao chegar ao local depararam-se com o corpo de GLEBSON DE JESUS SILVA 21 anos residente no citado bairro.
De acordo com informações há tempos ele vinha se desentendendo com um vizinho de inicial R, tendo com um dos principais motivos uma jovem, que teve um caso com o R a pelo menos três meses atrás, e Clebson havia sido o primeiro namorado desse jovem,mas também não tinha mais nada com ela só que viviam se estranhando um com o outro.
Na noite de terça-feira (30/03), R, teria ido também ao colégio onde os dois estudavam colégio Júlio César Salgado e no retorno para casa, Clebson teria sido "atocaiado" já perto de sua residência, onde foi perfurado por várias vezes chegando a um total de 19 facadas, pelas marcas de sangue no local leva a acreditar que houve luta e também tentativa da vitima evadir-se do local, mas não adiantou, pois faleceu ali mesmo próximo a sua casa.
Informações de que alguém teria visto gritos desesperados que pediam para que R, parasse. “Pára R, pára R...”
O principal suspeito está desaparecido, enquanto o corpo da vitima foi conduzido para o IML da cidade de Juazeiro, a fim de ser necropsiado, e a polícia continua em diligencia a fim de prender o principal suspeito. (Maravilhanoticias)Postado em 31/03 ás:20:38

SENHOR DO BONFIM: ACIDENTE: Senhor de 70 anos morre atropelado por caminhão na BA 131.

Por volta do meio dia dessa quarta-feira (31/03), um triste acidente tirou a vida do senhor ARISTIDES FERREIRA LEAL 70 anos, residente a Rua jardim Aeroporto Santos Dumont.
De acordo com informações ele seguia com sua carroça de burro, na ladeira da BA 131, próximo a ponte do Buriá, quando foi atropelado por um caminhão azul, carregado de brita, que saiu da pista e caindo na ribanceira, rompendo cerca, mas não virou.
Uma mulher que segundo informações de parentes vinha atrás do caminhão em uma bicicleta também se envolveu no acidente e foi hospitalizada no HDAM identificada por MARIA VITOR 48 anos, residente a Rua Thomaz Guimarães, Santos Dumont, o senhor LUCIANO JOSÉ JOÃO TRINDADE 34 anos que vinha atrás do caminhão também teve escoriações e foi levado pela SAMU até o HDAM, a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local contornando os demais veículos que passavam no local.
Aristides sofreu fraturas múltiplas, e foi removido do local por volta das 13h50min, encaminhado para o IML da cidade de Juazeiro.
A família acompanhou de perto a remoção do corpo, um filho que trabalha como moto boy, chegou ao local ainda por volta de 12h35min, bastante chocado. (Maravilhanoticias)Postado em 31/03 ás:20:33

PRF APREENDE COMBUSTÍVEL E DESCOBRE PONTO CLANDESTINO DE VENDA‏

Caminhão preso pela policia.
Em operação de combate a criminalidade, hoje (31/03), às 13h50min, no deslocamento tático, foi identificada uma situação suspeita, onde estava uma carreta tanque (transporte de combustível), de placas JOM - 5200 - BA (C. Trator), e BWQ - 9777 - BA (Semi-reboque), estacionada atrás de uma casa aparentemente abandonada, a margem da BR 407, KM 39, povoado de Juremal (Juazeiro). Ao avistarem o veículo, a viatura da Polícia Rodoviária Federal, retornou para uma averiguação mais detalhada da situação, momento que os PRF's visualizaram uma pessoa adentrando na caatinga, porém o condutor do veículo foi identificado, como Pedro Paulo De Vasconcelos, 41 anos, natural de Santo Amaro da Purificação.
A casa estava com a porta dos fundos aberta, e dentro foram encontrados 11 baldes de 20 litros, todos com combustíveis, aparentando ser óleo diesel, perfazendo um total de aproximadamente
200 litros, além de mangueiras para ser feito transbordo de combustível.
O condutor do veículo, foi encaminhado para a Depol de Juazeiro, juntamente com a carreta, o combustível apreendido, e as mangueiras, para as providências cabíveis. Não foi possível localizar o proprietário da casa, em virtude dele ter evadindo-se.

Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del.
10/04 - Sr. do Bonfim - BA (Postado em 31/03 ás:20:30)

POLITICA:JH PRESTIGIA JOÃO SANTANA

Prefeito aproveitou cerimônia de transmissão de ministério de Geddel a Santana para pedir ajuda
O prefeito João Henrique encontra-se nesta quarta-feira (31) em Brasília, onde cumpre agenda na Esplanada dos Ministérios. Ele participou da cerimônia de transmissão de posse do ministro Geddel Vieira Lima ao também baiano João Santana. “Vim prestigiar o novo ministro, que durante um ano e meio foi secretário de Serviços Públicos de Salvador na minha gestão”, frisou JH. Ele também solicitou agilidade para a liberação das verbas para obras que serão executadas na cidade através de uma parceria do Ministério da Integração Nacional com a Prefeitura de Salvador, como as dos canais das avenidas Vasco da Gama, Suburbana e San Martin. Já no Ministério das Cidades, João Henrique está solicitando o apoio do ministro Márcio Fortes para a conclusão do metrô de Salvador. Acompanham João Henrique, o secretário municipal de Transportes Urbanos e Infraestrutura, Euvaldo Jorge, e Herbert Motta, diretor presidente da CTS – Companhia de Transportes de Salvador.O dep.Federal Severiano Alves também parabenizou o novo Ministro que assumiu o lugar do seu colega Geddel Vieira Lima.(BNoticias)Postado em 31/03 ás:19:49

CALDEIRÃO GRANDE: Recebe ônibus do programa ônibus da escola.


ônibus escolar para estudantes.

Após muito esforço, empenho principalmente vontade política, a prefeita Aparecida Martins conseguiu um ônibus para o transporte escolar , na manhã da última sexta -feira (26), por meio do “Programa Ônibus Escolar’’, que faz parte da nova política pública que a secretaria de educação esta desenvolvendo para área de transporte escolar.O programa beneficiará muitos alunos em todo município, melhorando o transporte ,com segurança e comodidade aos estudantes da rede pública de ensino,garantindo mais conforto e segurança facilitando o deslocamento da população estudantil as unidades escolares.O novo veículo tem a velocidade controlada em 70 Km/h e a capacidade para transportar 38 alunos sentados. Possui cinto de segurança em todos assentos e adaptações para transporte de estudantes com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, acesso e largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. A aquisição do ônibus faz parte do ‘’Programa Ônibus Escolar’’, Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com governo do estado e prefeitura municipal de caldeirão grande é resultado do empenho da administração municipal. Essa é mais uma conquista que irá beneficiar os alunos proporcionando mais segurança, conforto e um transporte de qualidade a todos os usuários.A chegada desse veículo reforçara a atual frota ,apesar de não haver problemas com o transporte escolar certamente irá beneficiar bastante para as atividades didáticas, e os alunos terão mais conforto.( COLABORAÇÃO DIEGO SANTOS . FOTOS – JORGE MACÊDO ) Postado em 31/03 ás 19:25

SAÚDE - BA :Contas da Prefeitura e da Câmara exercicio 2009 podem ser vistas pelo Público.

Câmara de Vereadores de Saúde.

Em Conformidade com a lei Orgânica do Município e Resolução do TCM , à partir de (01/04), as contas do exercício financeiro da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Saúde estarão abertas à apreciação da população até dia 31 de maio. Qualquer cidadão poderá ver as receitas e despesas do exercício financeiro de Prefeitura Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores.
as contas estarão expostas na própria Câmara de vereadores de Saúde de segunda a sexta- feira no horário das 8:00h até as 12:00h na Secretaria da Câmara municipal, na Trav. Duque de Caxias, nº 73 centro da cidade.
os cidadãos que quiserem poderão apresentar petições reclamatorias a mesa diretora da câmara que apreciará as reclamações e poderá enviá-las ao TCM.Para a realização da Inspeção é necessário que os cidadãos apresentem a Carteira de identidade, e o Titulo de Eleitor da Zona Eleitoral de Saúde.(Espaço Aberto)Postado em 31/04 ás

CONCURSO:PM-BA abre 120 vagas para oficiais.

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (31/3) o edital de abertura do concurso para o curso de formação de oficiais de Polícia Militar da Bahia (CFOPM/2010). São 120 vagas, sendo 108 para homens e 12 para mulheres. O edital está disponível nos sites www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. As inscrições serão feitas apenas por meio da internet, entre os dias 6 e 26 de abril. A taxa custa R$ 85.A aplicação das prova escrita (português, redação, inlgês, conhecimentos contemporâneos, matemática e noções de direito) acontecerá no dia 6 de junho. Os candidatos também serão submetidos a teste psicológico, exame médico e odontológico, teste de aptidão física e investigação social.(A Tarde)Postado em 31/03 ás:10:15

POLITICA:DEM proíbe coligação com o PT em todos os Estados do país


O comando do DEM aprovou nesta terça-feira (30) ,resolução que proíbe a coligação do partido com o PT em qualquer Estado do país nas eleições de outubro. Principais opositores do governo federal, os democratas argumentam que não podem unir-se ao PT por interesses estaduais uma vez que os partidos têm “ideologias opostas” em sua essência. “Somos antagônicos, temos posições diversas de um governo que não cumpre com a sua palavra. O partido tem que apresentar à sociedade uma posição clara de onde vai estar durante as eleições”, disse o líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC). (Politicalivre)Postado em 31/03 ás:9:45

Meia tonelada de carne bovina irregular é apreendida na BR-324

Mercadoria era conduzida no fundo de um Fiat Uno, sem refrigeração

Meia tonelada de carne bovina transportada de forma irregular foi apreendida, por volta das 2h40 desta quarta-feira, 31, no Km 585 da BR-324. A carne, que estava sendo transportada em um carro da marca Uno, placa JSL-8381, sem refrigeração, foi apreendida durante blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).José Ruças Achy Neto trazia a mercadoria da cidade de Vitória da Conquista e pretendia distribuí-la em restaurantes na capital baiana. Ele e a carne apreendida estão no posto da PRF, em Simões Filho, à espera da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab), que deve aplicar multa ao infrator e incinerar o produto.(A Tarde)Postado em 31/03 ás 8:25

terça-feira, 30 de março de 2010

Gavião: Prefeito tem direitos políticos cassados por Justiça


O prefeito de Gavião (município localizado a 241 Km de Salvador), Joaquim de Oliveira Cunha, teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e foi condenado pela Justiça a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 41.868,40, gasto para pagar indevidamente uma servidora comissionada que trabalhava há seis anos como empregada doméstica em sua residência. A decisão do juiz Eldsamir Mascarenhas atende a pedido formulado pelo promotor de Justiça Gilber de Oliveira em uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada contra o prefeito em 2008. Na ação, Joaquim Cunha foi acusado pelo Ministério Público de, além de utilizar servidor comissionado para trabalho doméstico, ter contratado para cargos de confiança e em comissão servidores que não exercem funções de chefia, direção ou assessoramento e de ter efetuado pagamentos aos comissionados em valores superiores aos previstos em lei. O juiz decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito.(Politicalivre)Postado em 30/03 ás:19:55

CANSANÇÃO:Fábrica de Calçados será inaugurada até o final de abril

Fabrica será inaugurada.
Após alguns meses de espera, finalmente a Fabrica de Calçados de Cansanção está pronta para funcionar.
De acordo com Sérgio Dias (Um dos Coordenadores) a demora ocorreu devido a burocracia de nosso país que levou mais de um ano para legalizar a documentação da Fábrica, Sérgio salientou ainda que os esforços do ex-prefeito Ari de Almerindo e do empresário Irênio Machado foram fundamentais para que a Fábrica de Calçados de Cansanção saísse do papel para tornar-se realidade "Enquanto muita gente torcia pelo fracasso das fabricas de Cansanção, Ari e Irênio passavam noites em claro tentando regularizar a documentação, agora a fábrica está pronta para funcionar e gerar centenas de empregos" disse Sérgio.
Designamos uma de nossas equipes para visitar as instalações da fábrica e constatamos que a mesma está pronta para funcionar, as máquinas já estão devidamente instaladas e existem uma grande quantidade de matéria-prima no aguardo do início das operações.
Cansanção está de parabéns por mais esse importante empreendimento gerador de emprego e renda para o município.Postado em 30/03 ás:19:35

PAI DE BUCHECHA MORREU POR DÍVIDA DE R$ 10

Cantor iria compor uma música com o pai.
A briga que acabou com a morte de Claudino de Souza Filho, pai do cantor Buchecha, teria sido provocada por uma dívida de apenas R$ 10. As informações são da Polícia Civil. Segundo agentes, um suspeito de participação no crime já foi identificado. O crime aconteceu na noite de domingo (27), em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Segundo o delegado da 72ª DP do Rio, Adilson Palácio, os tiros foram disparados por uma pessoa que estava no mesmo bar que a vítima e seria morador da localidade onde aconteceu o crime. Para a polícia o crime foi premeditado. “Descartamos a hipótese de assalto, sugerida pela família. Um assaltante não atira quatro vezes a uma distância de cinco metros. Ele chega perto da vítima para roubar”, explicou Palácio. Segundo ele, Claudino estava em um bar próximo a uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas quando discutiu com uma pessoa, que também estava no estabelecimento. “Após a briga, Claudino foi em casa buscar alguma coisa. Ao retornar ao bar, não teve chance de se defender. Acreditamos que o suspeito tenha imaginado que o pai de Buchecha havia ido pegar uma arma", afirmou. Com o corpo da vítima, a polícia encontrou apenas uma cartela de aposta em corrida de cavalo. O delegado investiga se Claudino tinha dívidas de jogos de azar. O dono do bar onde o crime ocorreu será ouvido pela polícia nesta segunda-feira (29). Outras pessoas que estavam no local também devem prestar depoimento. ( Correio)Postado em 30/03 ás:10:02

POLÍCIA URGENTE!


POLÍCIA URGENTE:
Homem é preso por acusação de crime ambiental
Antônio Anastácio de Lima Silva, 44 anos, de Alto do Campo, Quixabeira, foi preso ontem(29), às 11h50, segundo informações da polícia, por ter sido flagrado carregando 15 pássaros numa gaiola, sendo 12 canários e três passarinhos conhecidos como papa-capim. Ele está respondendo por crime ambiental.
a
Homem é vítima de disparo de espingarda
Ontem, (29) às 21h10, foi dada entrada, no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, de José Mário Ferreira deLima, 39 anos, de Vermelho, povoado de Morro do Chapéu, vítima de disparo de tiro de espingarda. Ele foi atingido no rosto, pescoço e em outras partes do corpo. Ele está sob observação médica e não corre risco de morte, segundo o atendente do hospital.
a
Preso homem acusado de provocar confusão em Cachoeira Grande.
Foi preso ontem, (29) às 18h10, Noel Costa Oliveira, de 50 anos, morador em Cachoeira Grande, em Jacobina, por ter provocado confusão, segundo consta de BO lavrado na delegacia de polícia de Jacobina. Ele teria feito destruição em sua residência e desrespeitado o pai e irmãos. O caso virou notícia nas rádios locais hoje.(Corinourgente)Postado em 30/03 ás:9:20

VEREADOR FOI ASSASSINADO NO INTERIOR DO ESTADO.

O vereador Laudelino José Durans Neto (DEM), 36, do município de Morpará, no oeste do estado,foi assassinado nesta segunda-feira (29) com vários tiros, à margem da BR-242, a cerca de 15 km de Ibotirama. Ele estava viajando para Morpará, ao sair de Ibotirama, com mais cinco pessoas no veículo. Segundo sua irmã, Denise Durans, 29, que estava no carro, o grupo se dirigia de por uma estrada de terra, e foi surpreendido por um carro preto, em que pessoas encapuzadas começaram a atirar. Ela disse que o irmão fez a volta e fugiu em alta velocidade, novamente em direção a Ibotirama, mas foi perseguido. Próximo à BR o grupo os alcançou. Denise afirma que, neste momento, a dupla armada ordenou que todos descessem do carro e seu irmão correu. “Depois disto não vi mais nada, pois ele desceu numa ribanceira. Ouvi muitos tiros e a dupla saiu correndo. Quando cheguei nele já estava sem vida”. O corpo do vereador, que exercia a função de comerciante, foi levado para o Instituto Médico-Legal de Barreiras. Ainda não se sabe a motivação do crime. ( A Tarde)Postado em 30/03 ás:8:45

segunda-feira, 29 de março de 2010

CAPIM GROSSO: PREFEITO DE CAPIM GROSSO AUNUCIA RENUNCIA DO MANDATO PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL .

Itamar Rios prefeito de Capim Grosso
Após inauguração na tarde deste domingo (28) de uma quadra poliesportiva no Distrito de Pedras Altas, o Prefeito Itamar Rios, se reuniu com secretários, vereadores, assessores, familiares e militantes políticos no Colégio Edvaldo Machado Boa Ventura, para anunciar a sua saída da prefeitura. A carta foi assinada e segundo informações já passou pelo Fórum nesta segunda-feira, para ser devidamente autenticada. A expectativa agora é pela chegada do documento na Câmara Municipal de Vereadores, onde a renúncia será oficializada.Itamar da Silva Rios passou a ser prefeito em Julho de 2004, depois de uma disputa eleitoral com o ex-Prefeito Paulo César Silva Ferreira. O 2º mandato foi conquistado nas urnas, tendo como principal adversário a candidata Dra. Lídia Fontoura Pinheiro, esposa do ex-prefeito Antonio Adilson de Freitas Pinheiro.Eleição essa que está sendo contestada na justiça, mediante ações impetradas pela Coligação: Capim Grosso, Paz e Progresso.Com a oficialização da renuncia de Itamar Rios assumirá o município o vice-prefeito João Dias, o popular João do Couro.(AranaldoSilva)Postado em 30/03 ás 02:25


SAÚDE: QUANDO TEREMOS UMA NOVA VIATURA?


Novas viaturas da PM da Bahia.

Vários Municípios na Bahia estão recebendo novas viaturas para o trabalho da Polícia Militar. Na região , podemos citar os Municípios de Quixabeira e Serrolândia, Senhor do Bonfim , Campo Formoso, Ponto Novo que já receberam suas viaturas novas. Enquanto isto aqui em nossa cidade , a policia militar para realizar seus trabalhos tem que usar um gol locado pela prefeitura.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública que iria ser criado não foi para frente. Nem deram uma resposta a sociedade ou seja o povo que se lixe. Enquanto outros municípios estão recebendo viaturas novas, Saúde fica na esperença .Falta de representação política? Essa é uma das perguntas que vem sendo feita pelo nosso povo. Tão pouco a promessa feita para a criação do Conselho Comunitário de Segurança do Município.Tudo foi feito reuniões , palestras em fim uma verdadeira demonstração de que o conselho seria criado um ano ou mais se passou e nada foi feito.Vamos sempre bater nesta mesma tecla até que eles acordem para realidade Saúde também e Bahia .(Espaço Aberto)Postado em 29/03 ás: 10:45

domingo, 28 de março de 2010

Funcionários da prefeitura de Jaguarari em greve a partir de hoje.


Os Servidores da Prefeitura do município de Jaguarari iniciam logo mais às 13hs uma paralisação que não tem dia para terminar, segundo alguns funcionários, o termino da greve vai depender apenas do prefeito Antonio do Terço. Os funcionários estão cobrando do gestor o cumprimento da data base, e reajuste 25%. O secretario de Educação, José Antonio, revelou que o município não tem condições de reajustar os salários dos servidores em 25% “o município cumpriu a data base, o prefeito vai sentar com o sindicato e nós vamos tentar encontrar uma solução para resolver o problema”, afirmou o secretario. (Redação ISN).

CAMPO FORMOSO:Prefeitura é alvo de manifestantes .

Prefeitura de Campo Formoso.
Os aprovados no concurso público para Agente Comunitário de Saúde protestaramno último dia (22) ,em frente a Prefeitura Municipal de Campo Formoso. Os manifestantes cobram o cumprimento de um acordo que teria sido feito ano passado, segundo eles a prefeita garantiu que iria convocá-los, porém o prazo combinado expirou-se e essas pessoas continuam desempregadas. A manifestação ocorreu de forma pacífica, a concentração foi na garagem da prefeitura teve ‘apitasso’ e exposição de faixas.(Campoformoso)Postado em 28/03 ás 22:55

JOÃO E GEDDEL ENTREGAM 415 CASAS EM SALVADOR.

Geddel e João foram só afagos.
O ministro do Integração Nacional e o prefeito João Henrique (ambos do PMDB) entregaram neste domingo (28) a obra mais esperada desde as fortes chuvas de 2009, quando centenas de pessoas ficaram desabrigadas. A área antes conhecida como Barródromo, na estrada Cia/Aeroporto, foi completamente urbanizada com a construção de 415 casas, que já foram entregues às famílias afetadas pelo fenômeno da natureza no ano passado. O conjunto habitacional, batizado de Jardim Campo Verde, foi construído com recursos do Ministério da Integração Nacional e da Prefeitura de Salvador. Na solenidade de entrega das obras, prefeito e ministro foram só elogios, um ao outro. João ressaltou o apoio do titular do governo federal e chegou a dizer que “sem os recursos viabilizados através do ministério, a prefeitura não teria como fazer essa obra.” O afago foi retribuído por Geddel, que também exaltou o trabalho do alcaide e “o amor que João Henrique tem por Salvador.”(BahiaNoticias) Postado em 28/03 ás 18:45

sábado, 27 de março de 2010

Câmara autoriza prefeitura de Cansanção a contratar 450 servidores temporários


Em sessão realizada Sexta -feira(26), A Câmara Municipal de Vereadores de Cansanção autorizou a Prefeitura Municipal de Cansanção a contratar 450 novos servidores. Os contratados que prestavam serviços ao município, tiveram que ser afastados no final do ano passado após diversas notificações do Ministério Público. Em decorrência da grande carência de mão de obra principalmente no setor de Educação onde em algumas localidades às aulas estão paradas por falta de professores, já a partir do dia 02 de Abril o município irá convocar os 450 novos servidores, sendo que serão 200 professores, 50 guardas, 50 auxiliares de secretaria e 50 merendeiras.
Segundo o presidente da Câmara municipal de vereadores de Cansanção, Júnior Cesar, o projeto de Lei autorizando as contratações teve os votos dos vereadores Cirilo, Nevton, Nelson Alcântara, Zé Galego e Vi do Canário, os vereadores Zé do Cirilo, Genivaldo e Adelândio não compareceram.
O prefeito Rivaldo Pereira comemorou a aprovação do projeto "alguns setores estavam sacrificados e a educação do município estava funcionando de forma limitada por falta de funcionários, agora finalmente tudo voltará a normalidade" disse.(Portalcansanção)Postado em 27/03 as 14:15

CANSANÇÃO:Polícia de Cansanção prende quadrilha que assaltava aposentados.

Quadrilha presa em Cansanção
A polícia de Cansanção efetuou na madrugada desta sexta-feira a prisão de 04 membros de uma quadrilha acusada de assaltar aposentados e feirantes na região do Povoado de Jatobá.
Na operação foram presos os elementos Genilson Passos dos Santos (Fada), Edivaldo Santos Passos(Tito), Genivaldo Barros da Silva(Denicio) e o Menor de Iniciais E.U.D.E.S. Segundo informações da polícia civil de Cansanção, os meliantes residem na localidade de Lagoa da Roça.
Junto com os elementos a polícia apreendeu um revolver calibre 38, Taurus, um revolver calibre 32 e uma carabina de fabricação caseira.(Portal cansanção)Postado em 27/03 ás 14:10

sexta-feira, 26 de março de 2010

CALDEIRÃO GRANDE: Micareta na terra do licuri.


Vem ai a micareta em Caldeirão Grande aguardem!!

JAGUARARY:Funcionários da prefeitura vão entrar em greve .

IGreve na prefeitura.
Servidores da prefeitura de Jaguarari decidiram na manha desta quinta-feira (25) que a categoria deveria entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia que aconteceu no Centro Comunitário. A categoria exige alem do reajuste de 25% o cumprimento da data base. Segundo um dos secretários do prefeito, o município já cumpriu a data base, porem, o município não tem como reajustar os salários dos servidores em 25% como reivindica o sindicato.A receita da cidade é grande em virtude da Mineração Caraíba no distrito de Pilar.Postado em 26/03 ás:22:00

AÇEspecialista em roubar motos Tornado preso em flagranteÃO DA POLICIA:

Cleílton acusado de roubar dezenas de motocicletas na cidade, em especial as de marcas Tornado

Cleilton de Jesus Evangelista, 20 anos, foi preso na manhã de ontem por policiais militares, quando roubava uma motocicleta de marca Tornado no Centro da Cidade. Ele é especialista em roubar e furtar motocicletas Tornado, ideal para esportes como moto cross, trilha e enduro.
Segundo informação da Polícia Militar, uma guarnição fazia rondas pelo centro da cidade, quando percebeu a ação do bandido próximo a uma motocicleta. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram uma micha (chave multiuso usada em arrombamentos e roubos) em poder do suspeito. Cleilton foi conduzido para 2ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante por roubo.
No final da manhã de ontem, Cleilton foi encaminhado para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Após investigação, os policiais descobriram que o acusado é responsável por dezenas de roubos de motocicletas na cidade, especialmente as Tornado. Ainda segundo o SI da DRFR, Cleilton agia sempre com dois ou mais comparsas.
Os policiais estão investigando se as motocicletas roubadas em Feira de Santana estavam sendo levadas para cidade de Senhor do Bonfim e região, já que o acusado é residente naquela cidade.

SENHOR DO BONFIM:PRF EM BONFIM APREENDE 04 FILHOTES DE PAPAGAIO EM ÔNIBUS‏

Filhotes de papagaios que seriam levados pelo grupo.
Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim, apreenderam às 22h50min de hoje (25/03/2010), no km 117 da BR 407, em um ônibus da empresa de transportes São Luiz, 04 filhotes de papagaio. Asaves estavam em uma pequena caixa de papelão no interior do bagageiro do ônibus de placa JOZ 9470/BA, que fazia a linha de Pilar para Salvador, e pertenciam ao passageiro Lourival Cardoso da Anuncição, 43 anos. O passageiro e as aves foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim para as providências cabíveis. (PRF)Postado em 26/03 ás 19:55

JACOBINA: Policia Militar prende três homens com 87 Pássaros.

Elementos acusados do crime.
No final da tarde desta quinta-feira, 25, policiais militares do Pelotão Tático Especial (PTE), comandados pelo soldado PM Durbem, prendeu três homens que tentavam fugir da Fiscalização Ambiental em um veículo Kadet cor cinza, Placa Policial CFR 3201, licença de São Paulo.
Os acusados foram identificados como: Jorge de Oliveira Lima, 47, “ Galego”, residente no povoado de Paraíso, apontado como sendo o cabeça do crime; Dalmir Almeida da Silva, “Dú”, 47 anos e Elinesio da Silva Vieira, 52 anos. Os dois últimos residentes em Novolandia, município de Serrolandia.
A Polícia estava fazendo uma ronda em uma estrada vicinal no bairro da Pedra Branca, conhecido como desvio de Mirangaba quando avistou os três em atitude suspeita, na abordagem foi constatado que havia uma grande quantidade de gaiolas e dezenas de animais silvestres.
Foram contabilizados 31 azulões; 55 estevãos e um pássaro desconhecido, totalizando 87 aves apreendidas que seriam levadas para comérico na capital paulista, segundo informações dos acusados.
O capitão Gabriel, sub-comandante da 24ª CIPM, esteve no Complexo Policial para acompanhar a Guarnição no momento da apresentação dos presos e do material apreendido e disse que a Policia Militar está alerta a este tipo de crime.
Os três homens foram ouvidos pela delegada plantonista Dra. Maria Alice Santiago, e deveram ser encaminhados à Justiça.
Os pássaros estavam acondicionados em 13 gaiolas, sendo que alguns já deles estavam mortos. Foram apreendidos também, dois facões, vários estilingues, dois botijões de gás e o veículo que encontra-se com documentação obrigatória atrasada desde 2003, bem como a CNH do condutor, o Galego.
Outro fato registrado pelos policiais é que os acusados estavam na caça aos pássaros desde a última terça-feira na região de Morro do Chapéu e Mirangaba.(José Carlos Benigno)Postado em 25/03 ás 7:35

ANTONIO GONÇALVES:Homem de 69 anos é preso após estuprar criança de 8 anos .

A Polícia Militar de Antônio Gonçalves prendeu nesta última quarta-feira (24), Evandro Matos, 69 anos, residente à Rua Getúlio Vargas, centro da mesma cidade.
Acusado de estuprar uma criança de apenas oito anos, de iniciais L.S., Evandro Matos seduziu e a levou à sua própria casa, o qual mora com sua atual esposa.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências, às 11h30 min da manhã desta quarta-feira, a própria esposa do acusado flagrou na cama do casal, o mesmo praticando relações sexuais com a criança já sem roupa. Desesperada a esposa de Evandro Matos, procurou imediatamente a Polícia e comunicou o fato ocorrido.
O caso chocou a comunidade da pequena cidade de Antônio Gonçalves que virou comentários em toda a região da cidade.
O estuprador foi preso no inicio da tarde do mesmo dia e encaminhado ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde foi atuado em flagrante pelo delegado Guerra, que logo após prestar depoimento, Evandro Matos foi conduzido à Delegacia de Antônio Gonçalves, onde encontra-se preso .
Segundo informações dos policiais que realizaram a prisão, a criança de oito anos, comunicou aos mesmos, que não foi a primeira vez que o estuprador havia levado a mesma para a sua casa e praticado atos libidinosos contra ela.(Walterley khuin)Postado em 26/03 ás 7:02

UAUÁ:Chega ao fim a Caçada ao Jovem que matou a mãe .

José Gilmar dos Santos quando tinha 16 anos.
As Polícias Civil e Militar, no comando do Delegado Felipe Neri, da regional da cidade de Senhor do Bonfim capturam nesta quinta-feira, (25 ) o jovem que matou a mãe no último domingo (21), conhecido por José Gilmar dos Santos, que após ferir um policial civil com golpes de facão, foi atingido a tiros e morreu antes de chegar a Uauá.
A caçada já estava chegando ao quinto dia, quando,por volta das 11h desta quinta-feira (25), com o apoio de policiais de várias regiões,o assassino foi morto e trazido para a sede do município. Para policiais - acostumados a essas situações - a perseguição foi algo incomum,tendo em vista que o rapaz estava correndo despido, de pés descalços, portando um facão e uma lança pontiaguda, um perigo para todos da equipe que o perseguia e para população que acompanhava,com apreensão,do desfecho do caso.
Após a chegada do corpo à delegacia da cidade, curiosos vinham de toda parte para presenciar a veracidade dos fatos e, por conseguinte, foi providenciado pelas autoridades policiais o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal(IML) de Juazeiro, para que seja submetido à perícia. Para o delegado Felipe Néri,o trabalho da polícia foi feito.O rapaz só não foi capturado com vida, porque se recusava a entregar-se e investiu contra o policial que efetuou o disparo vindo a atingir a região do tórax . Este caso que repercutiu em toda a Imprensa da Bahia.(Fonte:Umbuzada)Postado em 26/03 ás 6:55

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dep.Severiano Alves.

Em entevista ao Programa "Espaço Livre na rádio Paiaia fm nesta quinta - feira(25) , o Dep. Severiano Alves mais uma vez destacou o seu trabalho em prol do povo de Saúde.Severiano questionou o piso Nacional dos Professores uma luta sua em defesa da classe."O governo não aplicou o piso corretamente ". E ainda orientou aos professores a entrarem na justiça para rever esta perda no valor repasado." disse:"Demagogia ninguém aceita mais isto" disse: , Severiano aproveitou para fazer umas críticas ao governo do estado que usa obras do governo Federal para se promover com propaganda.Sobre a manobra usada pela câmara de vereadores de Saúde , onde antecipou a eleição que ocorreria somente no fim do ano disse: "não querero

entrar no assunto ".mais acabou dando uma alfinetada na casa e falou nuca ter visto isto na história politica de Saúde.Em antecipar as eleições de uma casa antes do fim dos trabalhos que será no dia 15 de Dezembro.


SAÚDE: .EMBASA Fez coserto de cano que estava quebrado e jorrando água.

Local onde estava jorrando água.
EMBASA fez o conserto de cano que estava quebrado no centro da Cidade.

Após matéria publicada neste site ,no último dia (23), cobrando providência da EMBASA sobre um vazamento que havia mais de 90 dias na Praça: Albino Pereira, Funcionários da Estatal resolveram consertar o Cano que estava quebrado e vazando muita água.(Espaço Aberto) Postado em 25/03 ás 22:35

POLITICA: DEPUTADO ADOLFO MENEZES PEDE RETIRADA DE PROJETO DE JAVIER ALFAYA

Dep.Adolfo Meneses pede tetirada de Projeto.
O deputado Adolfo Menezes (PRP), requereu à Assembléia Legislativa, a retirada do Projeto de Lei do colega Javier Alfaya (PC do B), propondo a ampliação da licença maternidade, vez que proposta de igual teor já tramita naquela casa legislativa através da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 112/2008, de autoria de Menezes.
"Entendo a preocupação do colega, pois o tema é de grande relevância não só para a mulher, mas para toda a sociedade. Porém, o Regimento Interno não permite a tramitação simultânea de duas matérias iguais. Nesses casos, ou retira-se o projeto mais recente ou este passa a tramitar apensado à iniciativa mais antiga", explicou o parlamentar.(Espaço Aberto)Postado em 25/03 ás 22:05

SENHOR DO BONFIM:Policia Rodoviária faz apreençaõ de 40 KG de maconha.

Policia Rodoviária no combate ao tráfico.
Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim, apreenderam às 02h20min de hoje (25/03/, no km 117 da BR 407, em um ônibus da empresa de transportes Gontijo, duas bolsas de viagem contendo 41 tabletes de maconha prensada, perfazendo um total de 40 kg da erva já pronta para o consumo. A droga estava no interior do bagageiro do ônibus de placa GSV-4578-MG, que fazia a linha de Pilão Arcado para Salvador, e pertencia a passageira Marilza Alves Lima, 26 anos. Ela disse que estava levando a droga para a cidade de Jequié. A mesma, e a droga foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim para as providências cabíveis. (Delegacia 10/04)Postado em 25/03 ás:8:05

quarta-feira, 24 de março de 2010

SAÚDE: Prefeito Antonio Fernando fala mais uma vez de recursos pra O município.

Prefeito de Saúde Antonio Fernando.
Em entrevista ao programa "Espaço Livre" , da rádio Paiaia Fm, nesta quarta-feira(24) ,o prefeito Antonio Fernando, teceu comentários sobre a Câmara de Vereadores falando da atitude de vereadores da oposição, que tentam de toda foram atrapalhar o desenvolvimento do Município. e foi enfático ao ser questionado sobre investimento disse: " temos mais de Dois Milhões de emenda enviada pelo dep. Severiano Alves para melhoramento do hospital".Na entrevista cedida aos Apresentadores Evaldo Santos, e André Araújo .Falou que existe emenda do Ministro da integração Nacional Geddel Vieira Lima para calçamentos da casas populares projeto 460.Sobre a suposta Eleição antecipada da câmara , Antonio Fernando disse: "tomaremos todas as providências junto a justiça". (Espaço Aberto)Postado em 24/03 ás 18:55

CAÉM: Corpo encontrado em estrada.

Corpo encontrado em estrada vicinal no Município de Caém.
Na localidade de Índios, pertencente a Caém, foi encontrado o corpo de um homem de aproximadamente 20 anos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Caém, sob o comando do sargento Ailton. A polícia técnica está sendo aguardada para fazer a perícia no corpo, que foi deixado numa estrada vicinal que dá acesso à BR-324 e à estrada que liga a BR a Caém. A impressão que se tem é de que o corpo tenha sido executado em outro local e levado para aquela estrada vicinal como desova, uma vez que não sinais aparentes de sangue junto ao corpo, o que caracterizaria execução sumária no local. Mas só a perícia poderá afirmar com segurança o modus operandi desse crime.(Foto:Corinourgente)Postado em 24/03 ás 10:15

SAÚDE: Casa lotérica foi assaltade esta madrugada bandido morre em troca de tiros com a policia.

Fraklin Henrique Santos morto no assalto.


Um assalto nesta madrugada na casa Lotérica Vida Nova que fica na Praça : Albino Pereira , em Saúde terminou com um bandido morto. Franklin Henrique Santos 31 anos Natural do estado de São Paulo.Segundo informações vizinhos escutaram um barulho vindo de dentro do estabelecimento e acionaram a policia ao perceber a presença dos policiais um dos bandidos conseguiu fugir. Outro de posse de uma revolver disparou contra a guarnição sendo atingido vindo a óbito. Segundo informações da Policia há indícios que cerca de 3 elementos teria participado deste assalto já havia um carro parado na esquina e supostamente outro elemento a aguardando. Um dos bandidos que conseguiu fugir teria levado uma quantia em dinheiro .(Espaço Aberto) Postado em 24/03 ás 8:40

terça-feira, 23 de março de 2010

CALDEIRÃO GRANDE: Suplente de vereador empossado .

Baldoino Santana Júnior empossado na câmara de vereadores de Caldeirão Grande.

Baldoino Santana Júnior(PSDB),foi empossado hoje (23), na câmara de vereadores de Caldeirão Grande. Júnior era Sec.de Educação do município, e assume a vaga deixada pelo Vereador Quarenta que se afastou para ser chefe de Gabinete da Prefeita Aparecida Martins. O Vereador estava aguardando por este dia já que recentemente esteve no programa "ESPAÇO LIVRE" na rádio Paiaia Fm em Saúde, reclamando da demora da Presidente da casa em empossá-lo. A posse foi simples e contou com amigos e alguns colegas.(Espaço Aberto)Postado em 24/03 ás 00:25