sexta-feira, 26 de novembro de 2010







quarta-feira, 24 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caldeirão Grande.Artista Plástico lancará livro .

Artista Plástico lancará livro em Caldeirão Grande.

Filho de Francisco e de Elizete do carmo, Francisco Zanatta artista Plástico, ator e terapeuta ayurveda, nasceu na cidade de caldeirão Grande Bahia em 18 abril de 1990, um jovem artista que desde criança com muita sensibilidade prova dos diversos mundos proporcionados pela flexibilidade da arte, com muita ousadia e criatividade Francisco Zanatta, provoca os olhares visitantes de suas exposições, dispertando curiosidades, sentimentos fortes e diversos atravéz dos misterios de suas obras, as quais são feitas de material leve e rústico.O mesmo estará lançando um livro no próximo Domingo(21), na cidade de Caldeirão Grande.

JACOBINA. Vigilância Sanitária faz operação em supermercados da cidade


Mercadorias foram triadas de Supermercados da cidade.

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Jacobina vem intensificando as blitz em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços que envolvem saúde pública, a exemplo de salões de beleza, comércio de alimentos e bebidas.
Por sua natureza, estes estabelecimentos aos oferecer produtos e serviços fora das normas de higiene e boas condições para consumo humano, a exemplo da data de validade, podem provocar sérios danos à saúde da população.
Os estabelecimentos que comercializam farmoquimicos, cosméticos, serviços de hospedagem, comercialização de alimentos, entre outros, também estão sendo alvo de constante fiscalização devido à incidência da venda de produtos principalmente com data de validade vencida.
Nesta quarta-feira, 17, em ação realizada em supermercados da cidade a Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 300 kg de produtos vencidos.
Os alimentos foram levados para incineração, no aterro sanitário.
Segundo o Coordenador de Vigilância da Secretaria de Saúde do município, Diego Freitas "Esta é uma operação normal da Visa, mas serve também para alertar aos proprietários de estabelecimentos que oferecem serviços públicos de alimentação, higiene ou comercializam produtos voltados para a alimentação humana, que estamos atentos. E é importante chamar a atenção da população para a necessidade de observar, principalmente as condições de higiene e qualidade dos produtos e serviços oferecidos, principalmente a data de validade de produtos postos à venda. As blitz vão continuar e intensificaremos neste final de ano, inclusive devido ao grande numero de pessoas que chegam ao município", disse.
Em caso de denuncia sobre produtos vencidos em supermercados ou outras infrações o estabelecimento pode, inclusive, ter o alvará de licença cassado, ou sofrer pesadas multas.
Prefeitura de Jacobina inicia mais 6 obras na cidade
Fechando o ano de 2010 com saldo positivo na realização de obras pelo município, a prefeitura de Jacobina iniciou novos serviços em diversas ruas da cidade.
O início do calçamento na Rua do Britador, no bairro do Leader, vai beneficiar cerca de 80 famílias residentes na localidade, além de facilitar o trafego entre dois bairros importantes: o Leader e o Felix Tomaz.
Ainda no Felix Tomaz já está bastante adiantada a construção de uma importante ligação entre duas ruas: A Florisvaldo Barberino e a Rua Presidente Médici. Moradores da Travessa João Batista Figueiredo já comemoram o término das obras nos próximos dias.
Ali a construção de uma encosta e escadarias poe fim a sofrimento dos moradores de ambas as ruas, e da travessa, já que quando chovia a lama e o perigo de desabamento da encosta assustava a todos. Em outro ponto da cidade, na Travessa João Teixeira, no bairro Mundo Novo, moradores se preparam para celebrar o Ano Novo em grande estilo. Com a finalização de 800 metros de calçamento acabou o dilema de morar na poeira, no verão e na lama, no inverno.
A estrada que sai da sede, (bairro da Catuaba) passa pela Cachoeira dos Alves, pelo povoado de Cafelândia, Barrocão de Baixo, de Cima e Barrocão Novo, numa extensão de 31 km, estava praticamente intransitável pelo abandono de quatro anos. Agora está recebendo serviços com máquinas e homens trabalhando em rítimo acelerado para entregar a importante artéria até o final do ano.(Fonte:Noedsonney)

Comunicação. Jornalista desaparecido mistériosamente Familia procura desesperadamente.


Jornalista desaparecido.

Está desaparecido desde a última quarta-feira (03) Marcos Vinicius
Gonçalves. Santana, que atualmente integra a equipe de Comunicação do IRPAA. Marcos
Vinicius, 24 anos, é natural da região de Pinhões, distrito de Juazeiro
e formou-se em Comunicação Social , Jornalismo em Multimeios pela
Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em 2008.No último contato feito com a família, Vinicius informou que iria viajar para o município de Canudos, contudo, não há indícios de que ele esteja na c idade. A família já prestou queixa à polícia, procurou em hospitais e
rodoviárias de Juazeiro e Petrolina, mas até o momento não há nenhum
sinal de onde o mesmo se encontre.
Qualquer informação deve ser informada através dos telefones:

(74) 3611-6481
(74) 8821-8223

domingo, 14 de novembro de 2010

ADRA REALIZA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NA CIDADE

A Igreja Adventista do Sétimo Dia por meio do departamento da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) realizou na tarde desse sábado o mutirão de natal 2010 cujo tema ‘’ Seja feliz fazendo alguém feliz, você + mutirão de natal = natal feliz ’’, na cidade de Caldeirão Grande, arrecadando alimentos não perecíveis.

A arrecadação deu início, por volta das 14;00 horas percorrendo cerca de 25 ruas da cidade, divididas em 5 equipes saindo de casa em casa, recolhendo as doações dos moradores, para montagens de cestas básicas e serem doadas as famílias carentes do município neste natal.

Além da grande participação da população, também houve todo o esforço dos membros da igreja, clube de desbravadores, clube de aventureiros, e clube jovem todos unidos em prol da solidariedade.

A ADRA visa manter relacionamentos constantes, prover auxilio e trabalhar com os necessitados para alcançar mudança positiva e sustentável.

Segundo o diretor do departamento Egnaldo dos Santos Pereira foram arrecadados 273 Kg de alimentos, mas as doações acontecerão todos os sábados na sede igreja para quem ainda não contribuiu.

Por - Diego Santos

Fotos - ADRA

sábado, 6 de novembro de 2010

SAÚDE. Caminhão carregado de tomate tomba na BA 131 entrada da cidade.

Caminhaão carregado de tomate capotou na BA 131
Moradores aproveitaram e levaram , o que sobrou da carga.

Um caminhão que vinha de Jacobina, sentido Senhor do Bonfim, capotou na manhã deste sábado(06), na BA 131 entrada da cidade de Saúde.Segundo informação do leitor do site, o motorista que não teve o nome revelado, perdeu o controle do Caminhão, vindo a capotar.O Motorista nada sofreu, parte da carga foi levada por moradores que residem próximo ao local onde houve o acidente.(André Araújo)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SAÚDE. Padaria comunitária inaugurada com presença da população.

Prefeito Antonio Fernando ao lado de fucionários da padaria comunitária

Foi inaugurado nesta segunda - feira dia (01), a padaria Municipal na cidade. A inauguração da padaria correu a noite com grande presença da população local. O pessoal pode desfrutar de pães "grátis".
Teve a presença do prefeito Antônio Fernando, sua esposa e a 1ª dama Drª Marilene Pereira Rocha, vereador Dadau, Leônidas, , e demais autoridades do nosso Município.
Após a distribuição de pães houve uma apresentação em um telão, de como estar a educação do nosso município.Os garis terão oportunidades de tomarem seu café da manhã, e depois seguirem para seutrabalhaho.

SAÚDE. Reinauguração da quadra do Cardoso.

A Torcida compareceu com muita alegria.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, a equipe do Sanda quase que "nem entrou em quadra".
Ambos os times não conseguiram criar jogadas de efeito. A melhor oportunidade do Sadan foi na alta livre batida por Ferrugem no travessão.
O Villa - Real nas duas oportunidades que teve marcou, terminando o primeiro tempo ganhando por 2 x 0. Batista se destacou por marcar 1 gol e participa do segundo gol.

SEGUNDO TEMPO

No fim Sadan reage e empata.

O segundo tempo foi um jogo daqueles ... Muitos chutes a gol, muitos dribles, muita movimentação, é isso que o público presente queria ver, e viu ... Batista foi o destaque do segundo tempo, criando muitas jogadas do feito, tentando chapéu.
O time do Villa - Real teve seu presidente expulso no finzinho do 2º tempo, quando ainda estava 2 x 0 para o Villa.
Mas logo após, teve uma expulsão do jogador do Villa - Real, que nem estava em jogo, estava no banco de reserva, mas foi expulso por reclamação.
Depois dessa expulsão o time do Sadan veio com tudo pra cima do Villa e so nos 5 minutos finais conseguiu fazer 4 gols seguidos, vencendo então até naquele momento por 4 x 2. Mas o Sadan pesando que ja estava ganho relaxou, e deixou o Villa - Real empatar, e foi nisso que deu, placar final Sadan 4 x 4 Villa Real.