sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sindicato tem sido a força do povo.

Fundado em de Outubro de 2009, o Sindicato dos Empreendedores Individuais do estado da Bahia veio com finalidade de facilitar o trabalho daqueles que, individualmente, procuraram impulsionar a economia do estado.Tem proporcionado facilidade de crédito junto ao Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal ,assistência jurídica e contábil , endereço virtual para que o trabalhador possa divulgar os serviços na internet, plano de saúde e outras vantagens.”O Sindicato tem mil filiados Trabalhamos para a formação de empreendedores, além disso, buscamos melhorias para categoria,”afirmou o presidente do Sindsime Marcos Araújo.A luta de Marcos Araújo ,em defesa dos empreendedores individuais da Bahia cresce a cada dia, e observamos que de acordo o que a IMPRENSA tem divulgado na capital, o Sindsime trará grandes benefícios , segundo o IBGE, A Bahia hoje tem 450 mil e 100 mil só na capital.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PONTO NOVO .SAMU ENTREGUE A POPULAÇÃO.

Seguindo um plano de regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), o Prefeito Marcos Silva, através da Secretaria da Saúde inaugurou na última sexta-feira, (31) a base descentralizada de Ponto Novo."A base do Samu para o município de Ponto Novo é mais uma ação da Prefeitura Municipal para fortalecer a saúde da população. Com esta base, será   proporcionado atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência à todos Pontonovenses.

O prefeito Marcos Silva, agradeceu a todos que compareceram a inauguração. “É uma satisfação vê essa base pronta, Ponto Novo é o primeiro município da região a implantar sua base, agora só depende da regional de Senhor do Bonfim para este serviço começar a funcionar, este é um sonho não só meu, mas também de toda a população que ficava muito angustiada quando aconteciam acidentes aqui, pois temos muitos acidentes de motos”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde Maria Salete, a base é muito importante para população, pois constantemente acontecem acidente em Ponto Novo e região. “Assim salvaremos mais vidas com esse novo suporte e o tempo de espera será bem menor”, parabéns prefeito, agora não dependem mais da gente para este serviço começar atender a população, completou.

( Escrito por: Marcos Cleyton - ITAPICURU FM / DRT 7283-DF

SAÚDE. Ruas permancem com calçamentos danificados pelas chuvas moaradores pedem providências a Prefeitura.

Ruas esburacadas, calçamentos destuidos pelas chuvas.
Moradores estão cobrando melhorias, em rua.Os moradores enviaram imail ao site pedindo ao poder público agilidade no concerto do calçamento que foi destuido pelas enxuradas causadas pelas chuvas no mês passado. Cabe ao setor de obras , dá uma resposta aos moradores de quando os serviços de recuperação do calcamento da rua 21 de Abril, e Villa Lelinha que estão todos destuidos causando trastorno aos moradores.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PONTO NOVO. Empossada nova mesa diretora da Câmara de vereadores de Ponto Novo.

Foi empossada na noite deste sábado, dia 1º, a nova mesa diretora do legislativo municipal para o biênio 2011/2012, contando com as presenças dos vereadores Eleilson Gama, Manoel Roberto, Manoel Maia, Adelson Carneiro, Miguel do PT e as ausências dos vereadores Jair Venâncio, Josué, Vida e Carlos do trator. Também prestigiaram o ato o vice prefeito Zenóbio, prefeito Marcos Silva, secretários Maria Doralice e Fernando Antônio, ex-vereadores Jango e Zé da Boate, além de populares.Com a ausência do ex-presidente, Jair Venâncio, coube ao vereador Manoel Roberto dar a posse a nova mesa diretora que ficou assim constituída:

Presidente: Eleilson Gama

Vice -presidente: Carlos do trator

1º Secretário: Manoel Roberto(Robertinho)

2º Secretário: Manoel Maia (Nel Maia)

Nos pronunciamentos, vereadores e demais autoridades, destacaram a importância do legislativo como poder independente e a necessidade de um mandato com transparência e seriedade, além de um relacionamento respeitoso com o executivo.

Causou curiosidade a ausência do vice- presidente Carlos do trator

A posse aconteceu ainda em clima de incerteza quanto a sua validade, diante da polêmica criada desde a eleição da mesma, quando o vereador Jair Venâncio entrou com uma ação na justiça para anular a eleição. A justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deixa a situação ainda indefinida.