Líder de uma quadrilha acusada de já ter roubado mais de um R$ 1 milhão em agências bancárias do interior do Estado, Vanderlan José de Sá Santos, 34 anos, está preso no Complexo Penal de Juazeiro.
Questionado pelo delegado Nélio Ferreira Neves, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro), ele confessou ser o chefe do bando, tendo confirmado a prática dos assaltos dos quais é acusado.
Vanderlan é chefe da quadrilha da qual fazia parte Joaquim Almeida da Silva Jr., de 26 anos, nascido em Abaré, Bahia, mais estava morando na cidade de Filadélfia e que morreu em troca de tiros com a polícia, no povoado de Sussuarana, anteontem, quarta-feira, 3. Joaquim estava preso em Juazeiro e saiu graças a um mandado de liberdade condicional, retornando ao mundo do crime novamente até sua morte.
Armas pesadas e drogas
Mesmo de dentro da cadeia, Vanderlan José pode estar comandando a quadrilha, afinal não há confirmação se ele continua detido ou não. O bando usa armas pesadas e uma logística invejável, um alto investimento com dinheiro oriundo de roubos a bancos no interior baiano, principalmente na região da caatinga.
Na pochete de Joaquim Almeida foi encontrada uma boa quantidade de maconha e em seu poder foram encontradas armas de grosso calibre.
Segundo informações da polícia, ontem, no povoado de Trincheira, em Mirangaba, três elementos dessa quadrilha obrigaram uma família a lhe oferecer café da manhã e depois evadiram-se rumo à caatinga.(espacoaberto.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário