Um crime cada vez mais comum tem chamado a atenção da polícia na Bahia: a clonagem de cartões. Sete homens acusados de pertencer a uma quadrilha que falsificava cartões foram presos na Região Metropolitana de Salvador, neste sábado (26).
Os cinco paulistas e dois baianos foram presos em Salvador e Lauro de Freitas. A quadrilha estava sendo investigada há uma semana após denúncias anônimas. Um computador e quatro notebooks, treze celulares e sete máquinas usadas no pagamento com cartão de crédito foram apreendidos pela polícia num apartamento na Estrada Velha do Aeroporto.
O local funcionava como laboratório da quadrilha. Lá também foram encontrados 400 cartões em branco e uma máquina onde eram impressos os dados clonados. 'Um ou mais membros da quadrilha se dirigem a estabelecimentos comerciais, preferencialmente lojas de conveniência em postos ', declara o delegado Cláudio Meirelles.
Também foram apreendidos mais de cem cartões clonados e outros que tiveram a falsificação interrompida pela polícia. Os presos vão ser acusados de estelionato e formação de quadrilha. A polícia ainda está investigando a participação de funcionários de lojas de conveniência, postos de gasolina e da empresa administradora dos cartões nos golpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário