Três presos fugiram do Complexo Policial de Jacobina neste final de semana. Entre eles, está Joilson Santiago Oliveira, o Neguinho - o único a sair vivo no confronto com a polícia na chamada “Operação Quixabeira” quando, em maio deste ano, cinco acusados de assalto morreram em confronto com a polícia.
Único sobrevivente naquela operação, na fuga, Joilson Santiago manteve como refém a dona de casa Maria Moreira, 61 anos, moradora da fazenda Boa Vista, no município de São José do Jacuípe, somente a liberando depois de uma longa negociação, comandada pelo Tenente PM Juliano Procópio, que brilhantemente conseguir salvar a vida da refém e prender o acusado.
Neste final de semana, além de Joilson Santiago Oliveira, o Neguinho, fugiram também Josemar Gomes dos Santos, vulgo Galego do Peru, que tem várias passagens por furtos e assaltas em Jacobina e Irecê. Acusado de assaltos a supermercados, postos de combustíveis, e Rosevaldo Alves de Souza, 34 anos, conhecido como “Licuri” ou “Ninho”, preso em Jacobina em 6 de agosto, com carro furtado em condomínio em Salvador.
O delegado plantonista Dr. Mario Alves de Lima disse , que outros presos tentaram fugir, mas não conseguiram, pois a “tereza” (tira de pano) quebrou e um dos detentos ficou ferido. O delegado disse ainda que o preso que tentou fugir já é fugitivo da cadeia de Barreiras no oeste do estado pela segunda vez e responde por homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário