terça-feira, 17 de novembro de 2009

CALDEIRÃO GRANDE: Palestra sobre piso Nacional dos Professores aconteceu na Câmara de vereadores da cidade.

Dep.Severiano Alves participou de palestra na Câmara de vereadores de Caldeirão Grande.

Vereadores,e os moradores da cidade de Caldeirão Grande estiveram reunidos no último Sábado dia (14), na Câmara de vereadores, para ouvir palestra do deputado Severiano Alves (PMDB-BA)sobre educação.

Ele falou sobre o Piso Salarial Nacional dos Professores, questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Plano de Carreira da categoria, que deve ser implantado pelos estados e municípios até 31 de dezembro desse ano, de acordo coma Lei do Piso dos Professores (11738/2008).O prefeito da cidade de Saúde, Antonio Fernando, os vereadores Reinaldo José Antonio, Eudário Morais Guirra .O ex-prefeito de Saúde Ricarte Passos também participaram da Palestra. Caldeirão Grande tem hoje cerca de 350 professores, e só 18 recebem gratificação. segundo falou Patricía Marques Advogada da câmara . Em entevista ao programa Espaço Livre da rádio paiaia fm Severiano falou da reunião.' A PREFEITA DO MUNICÍPIO DEVERIA ESTA AQUI PRESENTE PARTICIPANDO DA PALESTRA" referindo-se da ausência da perfeita e do Secretário de Educação do município, que de imediato fizeram uma reunião e convocaram quase todos os professores.Para que não fosse a palestra.

“Educação não tem partido e sim participação”. Disse: Severiano .O Prefeito de Saúde Antonio Fernando(PRP), falou na palestra o trabalho do dep. Severiano Alves em defea da educação. Fizeram parte da mesa os vereadores Admiso Moreira, e o Presidente da ,câmara jean Guirra .

Nenhum comentário: