terça-feira, 24 de novembro de 2009

MIRANGABA: Município comemora 48 anos de emancipação

José Joaquim de Carvalho e seu filho Jonas Carvalho, que foi prefeito durante dois mandatos.

O município de Mirangaba comemora hoje 48 anos de emancipação política. Mirangaba teve como Intendente José Joaquim de Carvalho , e foi emancipada por seu filho, Jonas Carvalho, que foi prefeito durante 2 mandatos.
A emancipação aconteceu no dia 24 de novembro de 1961 através da Lei Estadual 1559. Banhado pelos rios Preto e Branco, o município está localizado na região do Piemonte da Diamantina. Apesar do cultivo do alho e da banana, a pecuária é a principal atividade econômica. Com um solo rico em minerais, o manganês é uma das riquezas do município. A padroeira é Santa Luzia onde toda a comunidade participa das manifestações religiosas. O São João também é comemorado intensamente pelos seus habitantes.
Um dos locais mais visitados em Mirangaba é a Gruta do Santo Antonio, localizado no distrito de Taquarendi. A milenar gruta está encravada nos morros cercada pela exuberância beleza natural, preservada com nova escadaria composta por 95 degraus totalmente iluminada para facilitar a visita dos turistas. A gruta possui pinturas rupestres e diversas atrações naturais.
O prefeito Adilson Nascimento, que exerce sua segunda gestão, tem contribuído muito para acelerar o processo de intenso desenvolvimento de Mirangaba, com ações de destaque em todas as áreas da administração, notadamente, em saúde, educação, ação social e infra-estrutura.
A data será comemorada com uma Feira de Saúde, que vai disponibilizar inúmeros serviços à população.( Notícia Livre)Postado em 24/11 ás 8:30h

Nenhum comentário: