quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANTONIO GONÇALVES:Governador Wagner e presidente da Embasa, Abeladro, em Antonio Gonçalves

Governador Wagner e presidente da Embasa, Abelardo em Antonio Gonçalves

No município de Antonio Gonçalves, Nordeste do estado, a 392 quilômetros de Salvador, o Sistema de Abastecimento de Água, inaugurado nesta quinta-feira (25), vai beneficiar as localidades de Caldeirão do Mulato, Jibóia, Barra, Brejo do Coelho, Carminha, Santana, Poço D´água, Macaco Atravessado, Favelo, Conceição e São João.
Centenas de pessoas serão beneficiadas com a construção de uma adutora de 39 mil metros, estações elevatórias e de tratamento, três reservatórios, 13,5 mil metros de rede de distribuição e 508 ligações domiciliares. Um investimento de R$ 3,1 milhões."Antes, a água era meio barrenta, agora não, todo mundo tem água boa em casa", declarou o aposentado, Edvaldo Cardoso.
Segundo o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo Oliveira, até o fim deste ano terão sido construídos 328 novos Sistemas de Abastecimento de Água em mais de 400 municípios do Estado. "Este, em Antonio Gonçalves, é um dos 112 concluídos e temos mais 216 em andamento", explicou. As ações de saneamento da Embasa já atingiram 390 dos 417 municípios baianos, beneficiando mais de 2,3 milhões de pessoas.
Durante o evento realizado na cidade, ainda foi anunciada a autorização para perfuração de poços artesianos em Mocambo, para levar água a mais de 200 habitantes da comunidade.(Bahiajá)Postado em 26/02 ás 8:00


Nenhum comentário: