quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Caldeirão Grande:Prefeitura adere ao programa garantia safra

Caldeirão Grande pela segunda vez aderi ao programa Garantia Safra,mais de 300 agricultores familiares agricultoras do município . deverão ser beneficiadas com o Programa,. A Prefeitura de Caldeirão Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura aderiu ao Programa para apoiar às famílias do campo em caso de perda do plantio.
O cadastramento dos interessados, foram feitas na Secretaria Municipal de Agricultura.’’Esse programa é de grande importância , pois estimula ao pequeno produtor familiar a plantar e montar sua própia produção, tanto para geração de renda como a comercialização, explicou o secretário Mauricio Santana ,’’ .
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e é executado pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, que visa atender a agricultores que são prejudicados com a ocorrência da seca ou do excesso de chuva.
O Garantia Safra possibilita ao agricultor o sustento da família no caso de perde de 50%ou mais na sua lavoura, por conta de estiagem ou excesso de chuvasA participação da Prefeitura nesse programa mostra que ela está preocupada com o agricultor. Esse benefício vai deixar o agricultor mais seguro.Essa iniciativa faz parte do programa de ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura de Caldeirão Grande, ainda em 2010, para melhorar a qualidade de vida dos homens e mulheres do Municipio(Por Diego Santos) Postado em 18/02 ás 15:00h

Nenhum comentário: