quarta-feira, 10 de março de 2010

CAÉM: Associação Beneficiente realizou curso de processamento de derivados da mandioca.


A parceria da Associação Beneficente da Faz. Jiral, SEBRAE, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Caém, culminou em um dos momentos mais felizes da história dessa comunidade. Sob a coordenação do consultor João Cunha e supervisão de Arnaldo Oliveira Filho, a entidade realizou o seu curso de processamento de produtos culinários derivados da mandioca. O envolvimento de toda a comunidade foi fascinante, todos os associados se envolveram num clima de dedicação total e absoluta as atividades do curso; um momento de estreitar o associativismo entre as famílias que formam a comuna. Para João Cunha foi cumprida mais uma etapa na região, mas, ele ficou impressionado com a mobilização e facilidade de resolver necessidades que apareceram durante o curso “eles resolviam as coisas num piscar de olhos” declarou ele.

No encerramento das atividades as equipes de trabalho formadas, todos ouviram do presidente da entidade Admilson Lopes de Pinho um breve relato da importância do curso para todos os associados e das parcerias mantidas.

Foi uma grande oportunidade para todos os participantes do curso, que todos ficaram surpresos com os produtos que conseguiram fabricar a partir da mandioca e frutas da região (bolos, Polvilhos, biscoitos, caldos, lasanhas, sucos e outros).Participaram do encerramento do curso Arnaldo Oliveira Filho Gestor do Sebrae, Suze Deane, Secretaria de Ação Social, Secretário de Agricultura de Caém Erich Nilson, Pres. da Câmara de Vereadores de Caém Jonas Pereira, produtores da região e do Município de Caldeirão Grande.A associação que foi beneficiada com recursos através Programa de Aquisição de alimentos (PAA) operacionalizado pela CONAB num total de R$. 154.704,00 beneficiando 46 produtores rurais em especial as mulheres, proporcionando a distribuição desses alimentos a 800 pessoas carentes, das comunidades de Pias, Jiral, Cedro e Lages já a partir de desse mês de março.(Por:João Pedro Barbosa)Postado em 10?03 ás:23:00



Nenhum comentário: