terça-feira, 2 de março de 2010

Seis bancos são autuados por desrespeitar Lei dos 15 minutos

Pessoas aguardam em filas de bancos o atendimento.

Seis bancos foram autuados por desrespeitar a Lei dos 15 minutos, em ação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), que fiscalizou quinze instituições financeiras nesta terça-feira, 2.As unidades autuadas foram o Banco do Brasil (Ondina/ Ufba, Iguatemi e Shopping Barra), Caixa Econômica (Iguatemi), Unibanco (Iguatemi) e Bradesco (Edf. Capemi). Apenas o Bradesco do Iguatemi atendeu seus clientes dentro do prazo determinado.
Os bancos irregulares foram multados em R$ 5 mil. De acordo com a Sesp, as instituições reincidentes podem ser interditadas. As filas em alguns bancos chegaram a durar 50 minutos. A Caixa Econômica Federal (Av. Paulo Sexto) foi notificada pois estava com a máquina de senhas quebrada.
A fiscalização foi iniciada na ultima segunda, 1°, após quebra da liminar conseguida pela Associação dos Bancários, que suspendia a ação da Sesp. Por determinação da justiça federal, as instituições bancárias na Bahia devem obedecer a Lei dos 15 minutos.Os bancos também devem instalar sistema de senhas para que o cliente tenha como comprovar a hora que chegou ao estabelecimento.
Já foram visitadas pelo órgão 22 agências das quais 12 foram autuadas. A Sesp pretende vistoriar todas as agências da cidade até o dia 31 de março.A reportagem do A TARDE On Line tentou entrar em contato, à tarde, com a Federação Brasileira de Bnacos (Febraban) para comentar sobre o caso, mas ninguém atendia o telefone.Irregularidades podem ser denunciadas através dos telefones (71) 2203-3417 ou 156 (ligação gratuita).Postado em 02/03 ás 19:25

Nenhum comentário: