3ª. edição do PAPO DE IMPRENSA evento em homenagem ao Dia do Jornalista (07 de abril), que será reacom transmissão via satélite e interação ao vivo de Curitiba com o nosso pólo da em Itiúba, localizado na Rua Antônio Simões de Carvalho n° 15 antigo Banco do Brasil, neste dia recepcionaremos os presentes com um delicioso café da manhã.Em 2008, o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record. Em 2009, foi a vez do jornalista Caco Barcelos, apresentador do programa Profissão Repórter, da Rede Globo. Ambos os eventos marcaram a data e fizeram com que a homenagem começasse a se tornar tradicional. Este ano, teremos o seguinte tema e convidados, para debaterem, entre eles e com jornalistas do Brasil inteiro (presentes nos Pólos de Apoio Presencial), ao vivo:
TEMA: “A influência das Redes Sociais na disseminação da informação”.
As redes sociais já são uma realidade. Através delas estão sendo difundidas, cada vez mais em tempo real, informações de forma clara, direta e simples, ratificando a premissa de que a credibilidade de uma notícia está associada a quem a divulga. Recentemente, tivemos alguns exemplos da força e do poder das redes sociais, no mundo todo: a campanha de Barack Obama; a cobertura e discussão dos atentados em Mumbai, na Índia; e até mesmo as enchentes que atingiram o Sul do Brasil.
Que as redes sociais estão sendo o veículo de informação e comunicação de muita gente, não há dúvidas. Porém, há duas questões que ficam no ar: até que ponto este meio dá lugar ao
jornalismo tradicional? Como filtrar as informações confiáveis das não confiáveis?
Em homenagem ao Dia do Jornalista, o Grupo Educacional UNINTER preparou um bate-papo com grandes nomes do jornalismo nacional para que o assunto “redes sociais” seja visto por outro lado: o de quem produz notícia como profissional.
Ric Riardo Boechat (Band) – Debatedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário