quarta-feira, 14 de abril de 2010

JACOBINA:Professores da rede municipal entram em greve por tempo indeterminado.

Com faixas e apitaço, professores demonstram a sua frustração com a gestão Valdice Castro
Centenas de professores participam de uma grande manifestação no centro de Jacobina, anunciando aos moradores, com uso de faixas e apitos, a greve que atinge, a partir de agora, por tempo indeterminado, todas as escolas municipais.
A categoria, através da APLB-Sindicato, presidida por Felisvaldo Santos, negociou até ontem com a prefeita Valdice Castro, do DEM, que ofereceu 5% de reajuste, enquanto os professores exigem 20%, além da colocação em prática do plano de cargos e salários. Os professores querem que o reajuste beneficie também todos os funcionários da educação como merendeiras e porteiros.
"Nós iremos promover uma assembleia na sexta-feira, dia 23, para avaliar a greve", informou agora há pouco uma dirigente. "Tentamos toda forma de negociação com a prefeita Valdice, mas faltou sensibilidade e a categoria optou por entrar em greve, por isso contamos com a compreensão dos pais de aluno e da população", afirmou Felisvaldo Santos. A reportagem não conseguiu localizar a prefeita para entrevista.
A manifestação dos grevistas começou na sede da APLB-Sindicato, passou pela Direc-16, Prefeitura de Jacobina, Ministério Público e terminou no Centro Cultural há instantes. Os dirigentes lembram que os professores irão fazer manifestação também nos distritos e povoados para conscientizar os moradores quanto à seriedade do movimento.(Corinourgente)Postado em 14/04 ás :18:00

Nenhum comentário: