quinta-feira, 29 de abril de 2010

PF busca na BA suspeitos de desviar remédios do SUS .


A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) desencadearam na Bahia e em mais cinco Estados, nesta quinta-feira (29), a operação "Desvio", com o objetivo de interromper as atividades de uma suposta quadrilha que desviava medicamentos e material hospitalar de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trezentos agentes federais foram encarregados de cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de condução coercitiva (obrigar acusados a comparecer para depor) e 74 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, as investigações mostraram que funcionários e prestadores de serviços de grandes hospitais públicos desviavam produtos em pequena quantidade para uma rede de atravessadores que repassavam, com algum lucro, para empresas do ramo de venda de medicamentos e distribuidores de medicamentos hospitalares, farmácias, hospitais e clínicas particulares, os quais conseguiam agregar maior valor aos produtos desviados, negociando-os para o consumidor final.

Os vendedores finais dos produtos "maquiavam" as transações comerciais com a cobertura de notas fiscais falsas. A retirada ilícita de medicamentos era feita em pequenas quantidades ou até mesmo apenas em parte do medicamento, desprovido das embalagens.(MFM)Postado em 29/04 ás 18:20

Nenhum comentário: