sexta-feira, 28 de maio de 2010

APLB de Madre de Deus promove evento sobre Educação, neste sábado, às 9h‏

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), da cidade baiana de Madre de Deus, promove amanhã (29) palestra sobre Educação, na Câmara de Vereadores local, às 9h. O evento, organizado pelo coordenador da representação do sindicato no município, Jaime de Nobre, vai contar com a participação do deputado Severiano Alves (PMDB-BA) e do coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira.

A exposição do peemedebista vai abordar o tema “Educação Direito de Todos”. O parlamentar também vai explicar questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ao Piso Nacional de Salário e Plano de Carreira dos Professores.

Severiano é o autor do Dispositivo Constitucional que criou o Piso de Salário do Magistério e foi Relator do Projeto de Regulamentação do benefício - que resultou na Lei Federal nº 11.738/2008.

Para o encontro, são aguardados o vice- prefeito da cidade, Edmundo Pitangueira; o vice-prefeito da cidade de Candeias, Loteba; vereadores; e profissionais da área da educação.(Ass:de Imprensa)Em 28/05 ÁS 8:45

Nenhum comentário: