domingo, 2 de maio de 2010

FUTEBOLVitória perde o jogo para o Bahia, mas fica com título baiano

O Vitória é tetrancampeão baiano, depois de conquistar o Baianão 2010 - a derrota por 2 a 1 para o Bahia não tirou o caneco do Leão, que já havia vencido a partida de ida, em Pituaçu, por 1 a 0.

O Vitória começou ganhando, com gol marcado por Elkeson, que chutou forte de fora da área aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo perdendo por 1 a 0 no intervalo, o Bahia voltou decido a buscar o resultado - agora, só um 3 a 1 faria o título mudar de mãos.

O gol de empate surgiu rapidamente, logo aos 2 minutos, quando depois de lançamento de Rogerinho e cabeçada de Nen, Viáfara deu rebote e Gral não perdoou - mandou para as redes. Apesar do empate rápido e da maior posse de bola, o Bahia continuou tendo dificuldades em chegar à área rubro-negraQuando a torcida rubro-negra já soltavo o grito de 'campeão', aos 45 minutos, fim do tempo regulamentar, o Bahia marcou seu segundo gol. Depois de lançamento de Ananias, Rodrigo Gral chutou e em novo rebote de Viáfara Lima marcou. O 2 a 1 dava a vitória do jogo ao Bahia, mas o campeonato continuou nas mãos do Vitória. Nos últimos três minutos de jogo, inclusive, o Leão ainda teve uma chance de empate, com jogada de Renato, que subiu pela direita e chutou rasteiro - Fernando se esticou e conseguiu mandar para fora.

O Bahia manteve o bom desempenho no Barradão - nona partida sem derrota no estádio do adversário - e teve maior fluxo de jogo, mas a falta de precisão ao finalizar cobrou seu preço. No fim do primeiro tempo, o Bahia teve uma boa chance de, naquela hora, empatar a partida: Rodrigo Gral recebeu pela esquerda e tentou tocar para Mendes por cima do goleiro Viáfara, adiantado. Wallace conseguiu cortar com um carrinho.(Correio)Postado em 02/05 ás 19:45

Nenhum comentário: