(Foto ilustrativa) Presos podem ser transferidos para Jacobina
Na tarde desta segunda feira (14), houve mais uma rebelião de presos na delegacia de Capim Grosso. De acordo com informações da polícia, cerca de 26 detentos se rebelaram reivindicando agilidade nos processos pela justiça, banho de sol, melhores condições da carceragem e reclamando da super lotação nas celas.
Os presos tocaram fogo em colchões, roupas e artigos de tecidos que haviam nas celas da cadeia do município. O delegado titular de Capim Grosso, Dr. Cleber Azevedo, ao tomar conhecimento do fato pediu ajuda ao Comando da Policia Militar de Jacobina, que enviou uma Guarnição Especial sob o comando do Ten. Juliano Procópio.
O Oficial foi designado para essa operação, por sua habilidade em lidar com situações de gerenciamento de crise, tendo sido ele o responsável pela negociação que salvou a vida da senhora Maria Moreira, 61 anos que era mantida refém de um perigoso assaltante de nome Joilson Santiago, vulgo “Neguinho”, em maio de 2009, no interior do município de Quixabeira.
Tivemos informações agora a pouco que o delegado de Jacobina, Dr. Eduardo Brito, está em Capim Grosso ajudando nas negociações. A polícia pretende transferir os 26 detentos para o Complexo Policial de Jacobina, e aguardam por um ônibus para transportá-los com segurança, para a referida unidade nas próximas horas. Informações: (www.opovoquersaber.com)Postado em 14/06 ás 22:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário