domingo, 6 de junho de 2010

FUTEBOL:Dagoberto marca três e São Paulo bate o Grêmio de virada

Com a vitória, time paulista chega aos 12 pontos; Tricolor gaúcho permanece com 8
Dagoberto não havia marcado nenhum gol no Brasileiro. Neste domingo (6), inspirado, o atacante fez três. A vítima foi o Grêmio, que entrou em campo no Morumbi com a esperança de encontrar o São Paulo desgastado pela sequência de jogos no Brasileiro e na Libertadores. O clube gaúcho até saiu na frente, mas perdeu o ritmo e viu os donos da casa dominarem a partida. A vitória por 3 a 1, de virada, deixa o time de Ricardo Gomes na sexta posição do campeonato, com 12 pontos. Com a derrora, o Grêmio cai para o 12º lugar e segue com oito pontos ganhos.

O primeiro gol da partida foi do Grêmio, logo aos seis minutos. Hugo pegou rebote da zaga são-paulina e marcou. Os anfitriões reagiram dez minutos depois. Depois de boa jogada de Marlos, Dagoberto recebeu livre e só empurrou para o fundo das redes.

O gol animou os são-paulinos. Aos 24min, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca viu Rodrigo puxar a camisa de Alex Silva dentro da área e marcou pênalti. Mas Rogério Ceni confirmou a péssima fase nas cobranças e acertou o travessão.

No segundo tempo, o São Paulo fez dois gols em três minutos. Aos 21min, Hernanes lançou Dagoberto pela direita. O atacante driblou Bruno Collaço e bateu rasteiro na saída de Victor: 2 a 1.

Aos 24min, Marlos fez boa jogada e mandou a bola na trave. No rebote, Dagoberto teve calma para tocar para o gol aberto.

As duas equipes só voltam a campo depois da Copa do Mundo. No dia 14 de julho, uma quarta-feira, o São Paulo recebe o Avaí, no Morumbi. No mesmo dia, o Grêmio pega o Vitória no estádio Olímpico.

SÃO PAULO 3 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 309.541,87
Público: 14.408 pagantes
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Cartões amarelos: Alex Silva e Richarlyson (São Paulo); Fábio Rochemback, Edílson e Ozeia (Grêmio)
Gols:
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 21 e 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Hugo, aos sete minutos do primeiro tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho) e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia (Rafael Marques), Rodrigo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Douglas e Hugo; Roberson (Fernando) e William
Técnico: Silas (R7)Postado em 06/06 ás 19:55

Nenhum comentário: