segunda-feira, 7 de junho de 2010

Itiúba - Concursados vão à Câmara pedir apoio sobre concurso.

Concursados foram à Câmara no último dia 04 pedir apoio aos vereadores para serem convocados para tomar posse na Prefeitura, depois de aprovados em Concurso! Leia material enviado por alguns concursados

uma sessão extraordinária na Câmara Municipal ocorreu para votar projetos de ultima hora do executivo. Os vereadores ficarão surpresos com a quantidade de pessoas para assistir à sessão, a maioria de professores aprovados no Concurso Público de Itiuba, que foi regido pela Uneb em março, e que até o momento não foram convocados para a posse.

Diante de tantas especulações sobre esse concurso com a possível anulação e o jogo de empurra do executivo em não chamar logo os concursados, os professores, que já tinham secado as pernas de ir até a Prefeitura pedir informações, quando irão ser convocados?

E a costumeira de assessores informar que a demora era motivada pelos Vereadores que não queriam que chamassem os aprovados no Concurso, que queriam que o executivo mandasse um projeto para contratação de professores. Lá todos ficaram sabendo a verdade, que os vereadores Ranulfo, Rocha e outros afirmaram que a Câmara não tinha nada a ver com essas informações impostas pela Prefeitura, que nunca disseram que queriam que contratassem e não convocassem os Concursados Habilitados no Concurso de 2010.

Pelo contrário, querem o mais rápido possível a convocação, pois tem muitas escolas no município que até o mês de junho estavam sem Professores. Os concursados que estavam presentes ficaram surpresos com essas declarações dos vereadores, pois agora estão sabendo que de fato os Vereadores não tem nada a ver, que de fato é a Prefeita que está botando dificuldade ou criando estratégia política para não perder votos dos contratados.

E agora Prefeita, quem é mesmo que não quer convocar os concursados para a posse? A Uneb já fez a parte dela, agora faça a sua de convocar os mesmos. O Edital é o documento que irá comprovar na posse as possíveis irregularidades que dizem que houve. A Uneb foi a mesma Instituição que fez em 2006 um Concurso Público na sua gestão e não teve problema nenhum. Essa Instituição é seria! Os vereadores acabaram de afirmar na Câmara, e é do Governo da Bahia!

“A Prefeita quer que os Concursados aprovados vá a Justiça? Para quê? Se todas as etapas do Concurso foram cumpridas, agora, é só você chamar e se houve qualquer irregularidade o Edital diz que os candidatos que assim fizeram irão ser punidos pela não apresentação dos documentos comprobatórios. Justiça, só se a senhora não justificar com mais clareza o motivo da demora da posse”, afirma um Concursado.

”A Câmara de Vereadores, afirmou na sessão que a Prefeita foi comunicada pela Justiça do Trabalho, e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta para realizar o Concurso atual, pois não podia Contratar. E agora, qual será o motivo? Agora pode? Depois que pagamos, estudamos para passar, não podemos ser punidos por uma minoria, que pressupõem que fraudou! Pode ter certeza que iremos a mesma à Justiça do Trabalho e ao Ministério Público se precisar para cobrar a nossa posse”, diz outro concursado.

"Os concursados estão esperando a homologação e a convocação de todos os concursados urgentemente, para que possamos dar aula, pois nossos futuros alunos não podem ser prejudicados por falta de professores se a Pendência era só o Concurso para imediatamente colocar Professores nas salas de aulas", diz um professor.

Acho que é desnecessário ir a Justiça, se a Prefeita é conhecedora das leis, não vai se omitir dar um direito que nos assistem, não é? Portanto, estamos esperando, ansiosos, a convocação para colaborar com a Educação no nosso município.(Interior da bahia)Postado em 08/06 ás 22:35

Nenhum comentário: