quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JACOBINA. Vigilância Sanitária faz operação em supermercados da cidade


Mercadorias foram triadas de Supermercados da cidade.

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Jacobina vem intensificando as blitz em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços que envolvem saúde pública, a exemplo de salões de beleza, comércio de alimentos e bebidas.
Por sua natureza, estes estabelecimentos aos oferecer produtos e serviços fora das normas de higiene e boas condições para consumo humano, a exemplo da data de validade, podem provocar sérios danos à saúde da população.
Os estabelecimentos que comercializam farmoquimicos, cosméticos, serviços de hospedagem, comercialização de alimentos, entre outros, também estão sendo alvo de constante fiscalização devido à incidência da venda de produtos principalmente com data de validade vencida.
Nesta quarta-feira, 17, em ação realizada em supermercados da cidade a Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 300 kg de produtos vencidos.
Os alimentos foram levados para incineração, no aterro sanitário.
Segundo o Coordenador de Vigilância da Secretaria de Saúde do município, Diego Freitas "Esta é uma operação normal da Visa, mas serve também para alertar aos proprietários de estabelecimentos que oferecem serviços públicos de alimentação, higiene ou comercializam produtos voltados para a alimentação humana, que estamos atentos. E é importante chamar a atenção da população para a necessidade de observar, principalmente as condições de higiene e qualidade dos produtos e serviços oferecidos, principalmente a data de validade de produtos postos à venda. As blitz vão continuar e intensificaremos neste final de ano, inclusive devido ao grande numero de pessoas que chegam ao município", disse.
Em caso de denuncia sobre produtos vencidos em supermercados ou outras infrações o estabelecimento pode, inclusive, ter o alvará de licença cassado, ou sofrer pesadas multas.
Prefeitura de Jacobina inicia mais 6 obras na cidade
Fechando o ano de 2010 com saldo positivo na realização de obras pelo município, a prefeitura de Jacobina iniciou novos serviços em diversas ruas da cidade.
O início do calçamento na Rua do Britador, no bairro do Leader, vai beneficiar cerca de 80 famílias residentes na localidade, além de facilitar o trafego entre dois bairros importantes: o Leader e o Felix Tomaz.
Ainda no Felix Tomaz já está bastante adiantada a construção de uma importante ligação entre duas ruas: A Florisvaldo Barberino e a Rua Presidente Médici. Moradores da Travessa João Batista Figueiredo já comemoram o término das obras nos próximos dias.
Ali a construção de uma encosta e escadarias poe fim a sofrimento dos moradores de ambas as ruas, e da travessa, já que quando chovia a lama e o perigo de desabamento da encosta assustava a todos. Em outro ponto da cidade, na Travessa João Teixeira, no bairro Mundo Novo, moradores se preparam para celebrar o Ano Novo em grande estilo. Com a finalização de 800 metros de calçamento acabou o dilema de morar na poeira, no verão e na lama, no inverno.
A estrada que sai da sede, (bairro da Catuaba) passa pela Cachoeira dos Alves, pelo povoado de Cafelândia, Barrocão de Baixo, de Cima e Barrocão Novo, numa extensão de 31 km, estava praticamente intransitável pelo abandono de quatro anos. Agora está recebendo serviços com máquinas e homens trabalhando em rítimo acelerado para entregar a importante artéria até o final do ano.(Fonte:Noedsonney)

Nenhum comentário: