terça-feira, 28 de maio de 2013


Jacobina será abastecida com água de Pindobaçu a partir desta sexta-feira (31)

A partir desta sexta-feira (31), a cidade de Jacobina passa a ser abastecida com água da Barragem de Pindobaçu. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Cícero Monteiro, que visitou o município na tarde desta terça-feira (28). Em entrevista ao Notícia Livre, Monteiro afirmou depois de uma longa fase de testes o sistema está pronto para entrar em operação. 
Com 60 quilômetros de extensão e quatro estações elevatórias, a adutora terá capacidade de levar cerca de 120 litros por segundo da barragem até a estação de tratamento. A obra, em execução pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), é uma solução emergencial para atender o município, onde os mananciais que abastecem a região sofreram redução drástica de volume. O atendimento à Jacobina também estava sendo realizado pela Embasa por meio de carro-pipa.
A Adutora de Pindobaçu integra o projeto de implantação de um sistema integrado de abastecimento de água para atender as sedes de Jacobina, Saúde e Caém, além de várias localidades da região, por intermédio do Programa Água para Todos. O sistema integrado contou com um investimento total de R$ 42 milhões, oriundos de recursos federais e da Embasa. Para a etapa emergencial, foram investidos R$ 5 milhões.Noticia Livre

Nenhum comentário: