terça-feira, 28 de maio de 2013


Foi dado na noite desta segunda-feira (27), no Colégio Modelo Ernesto Carneiro Ribeiro, os primeiros passos para formar o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Cidade de Saúde (CONSEPS) considerada o pontapé inicial para implantação.
Representantes da Sociedade Civil, Igrejas, comerciantes, Câmara de vereadores representada pelo Presidente Antônio Lopes, e demais vereadores. A prefeitura Municipal representada pelo  vice-Prefeito Eudário Morais Guirra. Dezesseis pessoas foram escolhidas.
Na oportunidade foram apontadas as condições de funcionamento do Conseps, que foi formado por representantes da sociedade civil organizada com o intuito de discutir, analisar, planejar, e acompanhar solução dos problemas de segurança pública da comunidade. Com a atuação do Conseps, o comandante do 3º Pelotão de Saúde da 24ª Cia de Jacobina,Tente Breno da Silveira,  na sua fala disse :“a sociedade só tem a ganhar com a criação desse conselho” e destacou o papel da Imprensa na divulgação do evento.
A presidente eleita do Conselho Professora e Diretora do Colégio Ernesto Carneiro Ribeiro, Moema Wanderley na sua fala fez questão de frisar da luta que vinha sendo feita desde 2008 quando tentaram criar o conselho , mais que infelizmente não foi possível mais que agora tudo dará certo. ”Queremos um conselho que funcione de verdade”: disse Moema. Os representantes do (CONSEP) Conselho de Segurança Publica de Jacobina, através do seu presidente Rogério Ferreira, e demais membros  prestigiaram o evento. Uma ata será a criada para delibera o prazo de cada um no comando de sua pasta.
Os escolhidos foram: Presidente: Moema Wandreley-Vice presidente Edvaldo Correia,1º Secretária Vilma de Almeida,2º Secretário Joicy Moreira de Araújo, 1º Tesoureiro Joselito Moura.2º  Tesoureiro Rosanete Andrade Oliveira. Relações Públicas: 1º André Luiz Araújo e 2º Maria de Lurdes. Diretores :1º Katiana Maia 2º Pedro Guilherme Moreira de Araújo. Conselho Fiscal.1º João Augusto Reis Santos 2ºRomualdo Alves Dias 3º Guilherme Gonçalves dos Santos. Suplentes 1º Germinio Alves Pereira 2º Isidório Vieira do Nascimento 3º Alex Silva de Almeida. Redação  Espacoaberto.Net

Nenhum comentário: