sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Palestra de Severiano Alves reúne profissionais da educação em Itabuna


Gestores escolares, professores, sindicatos e secretários da educação dos municípios do Pólo 7 da União Nacional dos Dirigentes da Educação (Undime) lotaram o Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em Itabuna, nesta quinta (22), para ouvir palestra do deputado Severiano Alves (PMDB-BA)sobre educação.

Ele falou sobre o Piso Salarial Nacional dos Professores, questões relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Plano de Carreira da categoria, que deve ser implantado pelos estados e municípios até 31 de dezembro desse ano, de acordo coma Lei do Piso dos Professores (11738/2008).

Os Secretários de Educação e os sindicatos dos professores da Undine estão empenhados em entrar na luta com o deputado para a elaboração dos planos de carreira da educação básica.


“Educação não tem partido e sim participação”. Com esta frase, Severiano abriu a palestra. O Prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), falou na abertura do evento que a educação é o futuro e o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, afirmou que o município vem investindo muito na área e já tem um plano de carreira que está sendo atualizado.

Além do Prefeito e de Lisboa, fizeram parte da mesa o vice- prefeito Antônio Vieira de Souza, o vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), Maria do Carmo Oliveira, a presidente da Câmara do Fundeb, Dorisdete Francisca Viana e Márcia Lima, Secretária de Educação de Itajuípe, município vizinho e também presidente da Undime Regional.

(Assessoria de Imprensa)


Nenhum comentário: