sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fribarreiras vende carne podre em Campo Formoso


Carne podre da Fribarreiras.

Indignação, balbúrdia, gritaria, uma população revoltada com mais uma irregularidade na nossa cidade. Foi tudo isso e muito mais, a agitação que tomou conta de Campo Formoso na manhã desta quarta feira.
“Um caminhão do Fribarreiras está entregando carne podre”, dizia uma voz ao telefone que clamava ao Portal Campo Formoso: “Venham, vocês precisam registrar o que está acontecendo aqui. Isto é uma vergonha”, gritava a voz enlouquecida. “Querem matar a gente”, gritavam outras pessoas.O caminhão da Fribarreiras, estava cercado pela multidão revoltada, que gritava “carne podre, carne podre”.
Imediatamente chegou a vigilância sanitária que, através do seu coordenador em Campo Formoso, Dr. Fernando Mônaco, médico veterinário, acionou a Polícia Militar. Chegando a viatura da PM, sob o comando do Ten. PM Príncipe, acalmou a multidão, conduziu o motorista e dois carregadores ao complexo policial.
Lá os três foram autuados em flagrante e presos pelo delegado Dr. Cezar Romero, e depois, liberados mediante pagamento de fiança; essa no valor de aproximadamente R$ 2.200,00 por cada um dos detidos.
A vigilância continuou o seu trabalho indo aos açougues e fez a apreensão de 1.200 kg de carne podre que já tinham sido entregues pelo caminhão do Fribarreiras. Segundo Dr. Yuri Andrade, chefe do escritório da ADAB em Senhor do Bonfim, nunca foi feita na Bahia uma apreensão tão grande de carne “carimbada” vinda de um frigorífico.
Campo Formoso não podia ter mais “machantes” para que não se colocasse em risco a saúde e a vida das pessoas, mas agora tem uma empresa, que assegura mais de 300 empregos fora deste município, e que traz carne podre para ser vendida aqui. O que somos? Depósito de carne podre? Uma churrasqueira dos dejetos do Fribarreiras? A carne bovina podre pode causar várias doenças, inclusive a morte.
Resultado prático deste incidente, que só muda o nome do município e dos presos: os pobres foram parar na cadeia e vão responder processo. O caminhão foi apreendido, com cinco mil quilos de carne que não tinha ainda sido entregue nos estabelecimentos que comercializam carnes, mas será liberado. A carne podre apreendida nos açougues será incinerada. Os donos do Fribarreiras apresentarão alguma desculpa esfarrapada e continuarão enchendo os bolsos com a venda de carne carimbada(fonteportalcampoformoso) postado em 23/10 ás 23:10h

Nenhum comentário: