domingo, 10 de janeiro de 2010

CRIME:Aposentado é morto em Caatinga do Moura

Robeilton da Silva acusado do crime
O aposentado José Mafei, de 78 anos de idade, foi morto com um tiro de espingarda, tipo "bate-bucha", no início da tarde da última sexta-feira, dia 8, na localidade de Caatinga do Moura, no município de Jacobina. Acusado do crime, o lavrador Robeilton da Silva, 24 anos, o Boneco, foi preso na manhã de sábado, 9, por policiais do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quando ele tentava fugir para Jacobina.
Em entrevista à reportagem do Notícia Livre, Boneco argumentou que matou por vingança. "Na terça-feira Mafei falou para minha irmã que eu havia furtado a sua residência. Quando eu tomei conhecimento da acusação, decidi matá-lo. Na sexta-feira carreguei a espingarda e me dirigi para os fundos do quintal da casa dele e fiquei esperando ele sair. Quando ele apareceu no quintal eu atirei", contou Boneco, sem qualquer ressentimento. O aposentado foi atingido no rosto e morreu no local.
Depois de matar Mafei, o acusado foi para casa e aguardou até o dia seguinte para fugir. Policiais da PRE montaram uma barreira, assim que tomaram conhecimento do fato. "Estávamos mobilizados desde o dia que ocorreu o crime. Na manhã deste sábado, ao abordarmos um ônibus da Hila Transporte que faz linha de Caatinga do Moura para Jacobina, conseguimos localizar e prender Boneco", contou Roni Andrade, da PRE. (Notícia Livre)Postado em 10/01 ás 18:30h

Nenhum comentário: