segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CALDEIRÃO GRANDE:Prefeitura e BN fazem entrega de mais 76 mil para agricultores.


Pela segunda vez ,o programa agroamigo do Banco do Nordeste juntamente com a prefeitura municipal beneficiam agricultores familiares do município,o ato da entrega dos cheques foi realizado nesta sexta feira dia 19 de feverreiroas 14;00 na Biblioteca Municipal Jorge Amado, e mais uma vez contou com a presença de representantes do Banco do Nordeste,Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA),Presidente presidentes de sindicato, associações,e secretaria municipal de agricultura, estiveram presentes na segunda etapa de liberação do cheques

Foram beneficiadas 38 famílias agricultoras dos município de São Miguel, KM 30 ,Nova Esperança, Boqueirão, Formosa, Riachão, Raposa,Faz. Barra do Índio, Faz. Patos, Sede e demais localidades ,que receberam cheques no valor de 2 mil reais cada totalizando 76 mil,para atividades no meio rural.

  • Agroamigo tem por base a forte atuação e presença local do assessor de microcrédito e sua capacidade de avaliação do cliente, considerando intenções e potencialidades que resultam nas propostas de crédito. O programa destina-se a agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF),e tem como objetivo, Conceder crédito orientado e acompanhado aos (às) agricultores (as) familiares, Aumentar a renda familiar dos (as) agricultores (as) familiares, Criar empregos no meio rural, Aumentar a oferta de alimentos para a população do campo e das cidades, Melhorar a qualidade de vida da população rural,e entre outros.
  • A prefeitura municipal vem apoiando e fortalecendo a agricultura familiar do município que no mês passado foram contempladas mais 46 famílias,e essa é uma das prioridade da prefeita Aparecida Martins (PSDB),proporcionar melhor condição de vida para o homem do campo e,oferecendo oportunidade de emprego e renda.

(Por Diego Santos - Fotos :Jorge Macêdo)

Nenhum comentário: