Adelson Moreira Cunha, 28 anos, e Virgílio Marques da Silva, 53, morreram no final da noite de ontem (21), num acidente envolvendo uma motocicleta, uma carreta e um ônibus, na BR 324, a 5km do município baiano de Nova Fátima, a 220 quilômetros da capital e a 110km de Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado. O desastre deixou a rodovia congestionada até as primeiras de hoje.
A tragédia teve início por volta das 23h30, quando Adelson bateu a moto que pilotava (dados ignorados) com a carreta Scania de placa policial IJR- 1175, licença de Senhor do Bonfim-BA. Segundo testemunhas, o condutor do carreta - que estava carregada de açúcar – ainda tentou evitar o impacto, mas não conseguiu: o pesado veículo acabou tombando e ficou atravessado na pista. O motociclista teve morte instantânea.
Segundo familiares, Adelson estava muito feliz. Há muito tempo que ele planejava esta viagem, para estar com os filhos que não não via há muito. Chegou de São Paulo, na terça feira (20), desembarcou no aeroporto e foi direto para Gavião, sua cidade natal. “Retornaria hoje (22), mas, infelizmente, aconteceu esta tragédia”, disse consternado um primo, que não quis se identificar.
Desdobramento – Pouco depois, o ônibus da empresa Pernambucana de placa NUQ- 7351, de Juazeiro do Norte, que voltava de um evento religioso realizado em Salvador e seguia para Remanso, também se envolveu no acidente. Para não bater de frente com a carreta atravessada na pista, o motorista jogou o coletivo para o acostamento, mas, devido às condições precárias da rodovia, também terminou tombando.Virgílio Marques da Silva,53, que viajava no ônibus e conversava com o motorista para mantê-lo desperto, foi projetado para fora e morreu esmagado pelo veículos.(Emerson Santos)Postado em 22/04 ás 19:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário