quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Manifestantes do ‘Vem Pra Rua Jacobina’ estão pernoitando nesta madrugada de quinta-feira, 8, no prédio administrativo da prefeitura, onde funciona a Secretarias de: Saúde, Educação, Agricultura e Planejamento na Rua Senador Pedro Lago nº 100, no centro. Após a falta do Secretário de Saúde na reunião do Conselho Municipal de Saúde, os manifestantes decidiram ocupar o prédio e agora exigem uma resposta do gestor municipal com relação ao contrato entre a prefeitura e Hospital Regional vicentina Goulart. 

Argumentam que a ferrenha politica acabou, pelo falo do então ex-prefeito Leopoldo Passos ter passado a direção do hospital para uma empresa de Salvador, e ela por sua vez demitiu todos os funcionários ligados ao grupo politico da ex prefeita Valdice Castro.

O líder do manifesto, o Al Cicero Luthier informou a nossa reportagem que já tem uma reunião marcada para a próxima quarta-feira, entre o prefeito Rui Macedo, o ‘Vem Pra Rua Jacobina’ e o novo diretor do HRVG, o Rogério Mansur.
O grupo que está pernoitando no prédio é de 4 pessoas, e mesmo com a data marcada para discutir as formas do contrato, estão decididos a ficar ocupando o saguão da Secretaria se Saúde até o dia da reunião. O guarda municipal que faz o plantão está presente, e a manifestação é pacifica. (Augusto Urgente)

Nenhum comentário: