sexta-feira, 30 de abril de 2010

PONTO NOVOProfessores de Ponto Novo continuam paralisados

“Frustrados!”. Assim se sentiram os servidores da área de educação do município de Ponto Novo, depois de lotarem as dependências da Câmara de Vereadores, na esperança de sensibilizarem aos edis no sentido de arquivarem a proposta do executivo de alterar aproximadamente 30 artigos do plano de cargos e salários.

“Não dá para entender, o prefeito enviou este projeto no fim do ano passado, o legislativo aprovou, o mesmo prefeito sancionou e agora ele recua e quer alterar todo o plano, isto é um absurdo” desabafa uma professora.

A sessão estava marcada para acontecer as 10:00 hs, porém, dos 09 vereadores, 04 não compareceram e segundo o presidente da casa, com este número, não é possível proceder votação, e decidiu não realizar a sessão.

“Como é que alguém que se diz representante do povo, prefere se esconder na hora de resolver os problemas da educação, mas, novas eleições virão, aí sim vamos dar o troco”.

Após o cancelamento da sessão, os professores realizaram uma assembleia e decidiram manter a paralisação até que seja solucionado o impasse, o que pode acontecer durante a audiência que uma comissão terá com prefeito na tarde de hoje(Texto-Foto :Arnóbio Carneiro)



POLITICA: Geddel fala de Segurança em radio na capital.

O ex-ministro da Integração Nacional e deputado federal, Geddel Vieira Lima, foi o entrevistado desta sexta-feira (30), no Programa do Bocão, na Rádio Sociedade (740 AM), às 8h. Geddel, que é pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, conversou com o apresentador José Eduardo sobre a situação política da Bahia, o que aumentará o embate nesse período de pré-campanha eleitoral.Perguntado sobre a atual situação da criminalidade , que assola a Bahia Geddel foi mais longe criticou duramente o governo Wagner.".Queremos ter o direito de poder ir a rua ver nossos filhos irem a escola as baladas e ficarmos em casa, tranqüilo. hoje o governo locou várias viaturas e faz campanha com estas viaturas com prefeitos. Segurança e dever do estado".disse. Gedell criticou as propagadas do governo, que só investe em propaganda no rádio e na TV. Zé Eduardo perguntou Que nota daria ao governo disse que não é professor portanto não daria nota.O Dep. ficou por mais de duas horas no Studio da rádio e ouviu perguntas de ouvintes, Geddel afirmou não ter nada contra a Dep. Maria Luiza esposa do prefeito João Henrique , e que esta aguardando um momento para conversar com a mesma.(Por: André Araújo)Postado em 30/04 ás 9:10

quinta-feira, 29 de abril de 2010

POLICIA RODOVIARIA EM AÇÃO:Policia captura bandido em juazeiro.

Policias de serviço reservado da PRF de Senhor do Bonfim-Ba, Em operação na cidade de Juazeiro-Ba, capturou nesta quarta-feira (28),Fábio Junior Cajhui Bonfim , vulgo Fabinho da abobora, por existir mandato de prisão em aberto em desfavor do mesmo.Fabinho é um dos lideres da quadrilha que atua na BR 407, assaltando Ônibus e caminhões. A captura aconteceu quando Fabinho saia de Agência bancaria em Juazeiro-Ba e contou com a policia civil de Juazeiro-Ba, que após comunicação da localização do mesmo pelo serviço reservado da PRF, não mediu esforços em mandar uma equipe para auxiliar na prisão, encaminhado o mesmo para DEPOL de Juazeiro-Ba.(PRF)Postado em 30/04 ás 00:25

PINDOBAÇU:Acidente moto bate de frente em ônibus.

Por volta das 14h20min, do dia 28-04-10, um acidente envolvendo uma moto Honda XR 250Tornado, de cor preta placa JMW 8721, que era conduzida por VAGNER BATISTA DE CARVALHO 26 anos, residente no povoado de Poços em Pindobaçú, e um ônibus da empresa São Luiz, deixou o condutor com várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros superior e inferior lado esquerdo sendo transferido para o SOTE em Juazeiro.
Detalhe: recentemente o município de Pindobaçú foi contemplado com uma ambulância da SAMU, e de acordo com populares até festa foi feita com a chegada do veículo, mas em uma das ocorrências onde o serviço deveria ser desempenhado com eficiência infelizmente deixou a desejar, e a vitima esperou por socorro por mais de meia hora estendido no chão, quando o condutor de um veiculo aberto que transportava merenda para aquele município foi quem socorreu a vitima.(Espaço Aberto)Postado em 30/04 ás 00:05


CALDEIRÃO GRANDE ; CIDADE É COMTEMPLADA COM SINAL DE CELULAR

O município de Caldeirão Grande com mais de 13 mil habitantes a 326 quilômetros de Salvador foi contemplado na ultima quarta feira 28 de Abril por volta das 16;00 horas, com o sinal de telefonia móvel (celular), segundo informações é que a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), é que as operadoras teriam um prazo até o dia 30 de abril para colocarem sinal de celular em algumas cidades que ainda não disponibilizava deste sistema, e a cidade fez parte destas cidades. Os moradores esperavam ansiosos o funcionamento do serviço que vai ser prestado pela empresa de comunicação CLARO, uma vez que a torre da empresa,estava instalada aproximadamente 1 ano e 4 meses ,a cidade ganhou o sinal e trouxe felicidade para todos os caldeirãograndenses.

“” pra gente esse meio de comunicação, foi uma coisa maravilhosa, pois estamos fazendo parte de um dos maiores veículos de comunicação que é a telefonia celular eu particulamente min sinto feliz e a cidade só tem a ganhar com tudo isso’’. Afirmou o morador.

Este é o primeiro sinal de telefonia móvel a ser instalado no município, A torre que destribuirá o sinal pela cidade e seus arredoresse encontra ao lado do Hospital Municipal João Durval carneiro , no espaço cedido pela prefeitura municipal(.Por: Diego Santos)Postado em 29/04 ás 19:35

Mário Kertész recebe radialista Varela Sinal da Metrópole e Tudo FM foi transmitido conjuntamente para toda a Bahia




Aliança. Esta é a palavra que melhor define a vinda do radialista Raimundo Varela à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (29). A Metrópole e a Tudo FM tiveram uma iniciativa inédita na manhã de hoje.

Por mais de meia hora o sinal das duas emissoras foi transmitido conjuntamente para toda a Bahia. O radialista Mário Kertész recebeu Raimundo Varela nos estúdios da Rádio Metrópole e os dois conversaram sobre a política baiana e as eleições 2010.

Outros assuntos foram abordados, entre eles o problema de saúde que ambos enfrentaram, as divergências que os dois radialistas tiveram no passado e, sobretudo, as novidades das duas empresas para 2010.

Na ocasião, Varela aproveitou a oportunidade para
entrevistar o âncora da Metrópole, além de parabenizar a Rádio
Metrópole pelos 10 anos no ar.Só resta dzer:"Parabéns aos velhos Comunicadores que agora estarão juntos em favor do povo."
( André Araújo)

PF busca na BA suspeitos de desviar remédios do SUS .


A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) desencadearam na Bahia e em mais cinco Estados, nesta quinta-feira (29), a operação "Desvio", com o objetivo de interromper as atividades de uma suposta quadrilha que desviava medicamentos e material hospitalar de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trezentos agentes federais foram encarregados de cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de condução coercitiva (obrigar acusados a comparecer para depor) e 74 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, as investigações mostraram que funcionários e prestadores de serviços de grandes hospitais públicos desviavam produtos em pequena quantidade para uma rede de atravessadores que repassavam, com algum lucro, para empresas do ramo de venda de medicamentos e distribuidores de medicamentos hospitalares, farmácias, hospitais e clínicas particulares, os quais conseguiam agregar maior valor aos produtos desviados, negociando-os para o consumidor final.

Os vendedores finais dos produtos "maquiavam" as transações comerciais com a cobertura de notas fiscais falsas. A retirada ilícita de medicamentos era feita em pequenas quantidades ou até mesmo apenas em parte do medicamento, desprovido das embalagens.(MFM)Postado em 29/04 ás 18:20

OS PORQUÊS DA PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia estão em mobilização, promovida pela APLB, com paralisação prevista para o dia 29 de abril. Outras correntes – a exemplo do Movimento Resistência Sindical - querem ir mais longe: propõem a greve da categoria.

A pauta de reivindicações é diferenciada entre as correntes, mas tem em comum a revolta contra o governo Wagner.

A APLB quer o pagamento da URV (que já foi paga a outras categorias de servidores) e a aposentadoria dos professores que já cumpriram o tempo de serviço, mas não são liberados pela SEC. O Movimento Resistência Sindical, além dessas questões, quer a mudança – ou a derrubada, praticamente – do Decreto 12.007 de 15 de março de 2010, que alterou substantivamente a Lei 8.261 que regulamenta o Estatuto do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia, promulgada pelo governador César Borges.

Além disso, os professores querem, com toda razão, que o governo cumpra o acordo que pôs fim à greve de 2007. Acordo sacramentado pelo governo Wagner, ressalte-se.

Em síntese, o que se tem é o governo Wagner agindo em completo desrespeito a acordos firmados, afrontando direitos adquiridos e burlando a Lei, como é o caso absurdo da unificação dos cadastros dos professores que têm acumulação de cargos sem, contudo, incorporar todas as vantagens.

Quando não libera os mais de 1.200 professores que já completaram o tempo para a aposentadoria, quando não paga qüinqüênios aos que têm esse direito, quando não realiza concurso para contratação de novos professores, quando quer derrubar por decreto as conquistas do magistério regulamentadas pelo então governador César Borges, quando não dá segurança aos professores e alunos nas escolas – principalmente as localizadas em comunidades mais distantes do Centro - o governador Jaques Wagner mostra claramente o pouco respeito que tem com a Educação e com os professores, levando-os à paralisação e a uma possível greve.

Por outro lado, é importante lembrar que até hoje o atual Governador sequer encaminhou à Assembleia Legislativa o Plano de Carreira dos Professores, por isso que ao longo dos seus três anos de governo, a única competência desenvolvida na educação foi saber administrar greves e o pior, fazendo acordo e não cumprindo.

As reivindicações dos professores devem incorporar o Plano de Carreira, de acordo com o novo Piso Salarial, pois o que se sabe é que o governo do estado tem como Piso dos Professores o valor do salário mínimo.

*Deputado Federal Severiano Alves (PMDB-BA)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dep.Severiano Alves foi entevistado em rádio de Campo Formoso.

Dep. Severiano Alves fala mais uma vez de Educação em emissora de radio da região

O Dep. Federal Severiano Alves foi entrevistado na rádio Nuporanga FM de Campo Formoso no Programa 98 Notícias desta terça-feira( 27), Severiano Alves falou sobre: Fundeb, Plano de Carreira do Magistério, Piso Salarial Nacional dos Professores e ainda as mudanças que precisam ser implementadas na educação do País. A entrevista foi feita pelos apresentadores Gilvan Mácario e Marcone Nunes.

A educação do Brasil tem avançado nos últimos anos, mas é preciso que se faça muito mais, se o País quiser competir em pé de igualdade com as chamadas potências mundiais.Lembrando que no próximo dia (06) , de maio Saúde estará realizando um encontro do PMDB onde contará com as presenças do Dep.Federal Geddel Vieira Lima , senador César Borges prefeito de Salvador João Henriquem entre outras autoridades politicas da Bahia.(Fonte:Rádio 98 FM)Postado em 29/04 ás 00:25


Celulares são encontrados em bola no presídio de Feira

A polícia civil apreendeu nesta quarta-feira (28), no Presídio Regional de Feira de Santana, dentro de uma bola de futebol uma quantidade de maconha, 12 celulares, baterias e cinco carregadores.
Um dos detentos jogou a bola por cima do muro da unidade prisional, durante uma partida de futebol. O agente penitenciário que estava na guarita foi até o terreno ao lado e encontrou duas bolas. Como uma delas estava pesada demais ele abriu o objeto e achou a droga, os celulares, além de um abadá e cola para produtos plásticos.
De acordo com o diretor do presídio, Edmundo Dumet a vigilância será reforçada depois do episódio."Essa situação foi uma surpresa para todos. Como estamos fechando o cerco às visitas, os detentos estão buscando outros meios para enganar a segurança. Já aumentamos a vistoria nestes objetos", assinalou o diretor.

Depois de uma vistoria foram encontradas ainda duas armas e uma quantidade de crack no pavilhão. O complexo tem capacidade para 340 homens, mas hoje abriga 700. Ainda de acordo com Eduardo Dumet, os detentos tomam banho de sol diariamente das 9 às 11 horas e das 14 à 16 horas, com a suprevisão de agentes espalhados em 17 guaritas na unidade prisional.(Metrópole FM)Postado em 29/04 ás 00:25

TERCEIRO DIA DE PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE PONTO NOVO

Escolas vazias, merendeiras sentadas à frente das escolas, diretores nas secretarias, ônibus circulando apenas com alunos do estado. Esse foi o cenário visto no sistema educacional de Ponto Novo, em conseqüência da paralisação dos profissionais da educação do município.

A ausência de alunos nas escolas municipais se dá principalmente pelo fato de que a população compreender os motivos da paralisação, a sociedade Pontonovense acompanha a muito tempo a luta dos profissionais pela aprovação e aplicação do Plano de Cargos e Salários.

Mesmo após o prefeito reafirmar que “cortaria o ponto de quem não comparecesse ao local de trabalho” os profissionais continuam com suas atividades paralisadas e buscando resolver a situação. A assessoria jurídica do Aplb – Sindicato ontem entrou em contato com a Prefeitura Municipal para marcar uma audiência com o gestor e solucionar o mais breve possível o problema.

A alegação principal do gestor é que a paralisação é ilegal. No entanto, a Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender. Além disso, considera-se legítimo o exercício de greve, com a suspensão coletiva temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação de serviços, quando o empregador ou a entidade patronal, correspondentes tiverem sido pré-avisadas 72 horas, nas atividades essenciais e 48 horas nas demais, o que aconteceu, pois a entidade comunicou à Secretaria de Educação sobre a paralisação.
No dia 29 (quinta-feira) a história pode ter um desfecho favorável à categoria pois a Câmara de Vereadores pode optar por arquivar o projeto de lei que propõe 30 alterações no Plano que já foi aprovado pela referida Câmara e sancionado pelo Gestor Municipal.

Aplb – Sindicato Núcleo Ponto Novo-BA

CAPIM GROSSO: Ônibus da Prefeitura de Caém pega fogo em praça Pública.


Micoônibus da Prefeitura de Caém pega fogo em praça de Capim Grosso.

Um microônibus que pertecia a Prefeitura de Caém amanheceu totalmente queimando na praça da feira livre em Capim Grosso, o microônibus começou a pegar fogo por volta da 00:h30, início da madrugada desta quarta-feira (28), segundo fomos informado o microônibus iria fazer manutenção e depois pegar estudantes na zona rural de Caém. O motorista teria deixado o microônibus parado na praça quando viu o fogo tomando conta do veículo. Moradores temendo uma tragédia maior, tentaram apagar as chamas mas, não conseguiram. Um morador relatou que acordou com o barulho dos pneus estourando e se dirigiu para o local..Ninguém ficou ferido com o incêndio que destruiu completamente o microônibus que permanece na praça da feira chamando à atenção da população. Não se sabe se foi um incêndio criminoso ou por problemas mecânicos. O Secretário de educação de Caém foi a cidade para apurar 0 incidente.( Espaço Aberto) - Foto: Douglas Carneiro)Postado em 28/04 ás 15:00h

COMUNICAÇÃO:Sinjorba convoca jornalistas para Audiência sobre Conselho de Comunicação .


Acontece hoje quarta-feira (28), 14h, audiência pública na Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom), no PAF, Ondina, para debater a proposta de criação do Conselho Estadual de Comunicação. A iniciativa é do governo do Estado, em conjunto com o GT (Grupo de Trabalho) que vem debatendo a questão. O Conselho é uma das propostas aprovadas na Conferência Estadual de 2008, referendada ano passado na etapa Estadual da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

No último dia 19 de abril as entidades do movimento social se reuniram na sede da CUT Bahia para debater o tema. O Sinjorba esteve presente, representado pelo diretor de Comunicação, Moacy Neves. A entidade está convocando os jornalistas para se fazerem presentes na Audiência e defender uma maior participação da sociedade civil e dos trabalhadores da área de comunicação no Fórum.

A maior divergência até agora no GT que foi criado pelo governo é sobre a composição do Conselho, já que os empresários não abrem mão da paridade entre o seu campo e o campo dos movimentos e organizações sociais. A proposta inicial do Grupo foi de 21 vagas, sendo cinco para o governo e as 16 restantes a serem distribuídas pela sociedade civil e o mercado. O movimento social (incluindo aí o Sinjorba) defende a presença de todos os segmentos necessários em um conselho e que representem a pluralidade da sociedade. No entanto, os empresários estão irredutíveis e reivindicam oito vagas para as grandes empresas, o que é um absurdo.

A proposta do empresariado esbarra na realidade. Isso porque ao defender oito vagas para as grandes empresas, está formalizando uma participação de 38% no Conselho, o que deforma a representação. É preciso salientar que os pequenos meios (jornais alternativos, rádios comunitárias, blogs e pequenas empresas de comunicação) não estariam representados nessas oito vagas requeridas pelos empresários.

Para mudar essa correlação, vai ser preciso muita mobilização das entidades e a participação da sociedade. Por isso o Sinjorba pede um esforço dos jornalistas para se fazerem presentes na Audiência Pública. (Fonte: Sinjorba /ba)Postado em 28/04 ás 10:20

terça-feira, 27 de abril de 2010

CAMPO FORMOSO: Homem foi morto a pauladas e golpe de faca.

Por volta das 23:00h do último dia( 25) , houve um homicídio no povoado de baixio,interior do municipio de Campo Formoso vítima Dinaldo da Silva Santos, 44 anos, foi morto a pauladas e golpes de facas próximo a casa de seus familiares.

Segundo informações de familiares que Dinaldo passou o dia bebendo na boate de seu irmão e em outros bares, não havendo nenhuma confusão e no retorno para sua residência foi surpreendido por três pessoas não identificadas até o momento. O corpo de Dinaldo da Silva Santos, foi transferido para o DPT de Juazeiro. O mesmo era lavrador.(Espaço Aberto)Postado em 27/04 ás 20:00


PONTO NOVO:Profissionais da educação deliberam continuidade da paralisação

A APLB-Sindicato Núcleo Ponto Novo-BA, entidade constituída pelos profissionais da Educação deste município, em assembleia extraordinaria realizada neste dia 26 de abril, dia da paralisação municipal, decidiu pela continuação da paralisação até a próxima quinta-feira (29 de abril), data em que a categoria tentará resolver com o Executivo e o Legislativo os impasses sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação.

O Plano de Cargos e Salários é uma luta antiga da categoria que se acirrou nos últimos dois anos.No ano passado quando a Câmara aprovou por unanimidade o Plano e ainda elogiou a redação do mesmo pensava-se que o problema estava resolvido. O fato é que o prefeito municipal anunciou ,que já havia sancionado o plano e que faria algumas alterações no que se dizia respeito ao piso salarial, o que seria no máximo quatro ou cinco artigos . Em uma reunião com a comissão do sindicato o prefeito reafirmou o que havia dito e afirmou que não mexeria nos percentuais de vantagens dos profissionais. Passado o tempo o prefeito enviou à Câmara de Vereadores um projeto com trinta artigos, que além de mexerem no salário diminui pela metade todos os percentuais de vantagens dos profissionais. Ainda garante ao Executivo Muncipal realizar contratações temporárias.

No segundo dia de paralisação, mesmo após a secretaria da educação avisar que as aulas aconteceriam de forma normal, os alunos não compareceram às escolas e esperam por um posicionamento da APLB - Sindicato sobre o retorno das aulas.

Em oficio encaminhado ao Gestor e à Secretaria de Educação os profissionais se colocam a disposição para repor os dias de paralisação para não atrapalhar o calendário escolar, desde que o Executivo não corte os dias parados, como afirmou na emissora local, classificando a paralisação como um movimento "político, inoportuno e descabido".(Aplb Núcleo Ponto Novo) Postado em 27/04 ás:18:36


FILADÉLFIA: Prefeitura esclarece nota sobre dividas com Banco do Brasil.

Prefeito joão Luiz Maia de Filadélfia

Objetivando evitar a multiplicação de informações destituídas de embasamento oficial, resultante de interesses político partidário individual e pessoal (é só verificar o autor ou autores da informação) sobre a precipitada e proposital divulgação da possibilidade de fechamento do Banco do Brasil no município de Filadélfia, venho solicitar o mesmo espaço concedido as informações aqui veiculadas, conforme preceitua a Lei de Imprensa e a Constituição Federal e alertar ( jornais escritos, falados e /ou televisados, blogs e sites) para a necessidade da “filtragem” de notícias informais de terceiros com indisfarçável propósito eleitoreiro, sob o risco terem a veracidade posta em dúvida daquilo que noticiam.

Assim, é que contando com a imparcialidade destes instrumentos da imprensa, informamos à população que o propalado débito com o Banco supracitado carece de esclarecimentos até então intencionalmente omitidos.

1º: O valor supostamente devido pela prefeitura não corresponde a R$ 170.000,00 e sim 102.000,00.


2º: Deste total 55.000,00, ou seja, 27,2 % devidos, pertencem a funcionários e ex-funcionários. Parte destes estavam ou estão de auxílio doença, licença maternidade, licença sem remuneração e outros foram exonerados. Nestes casos saem da folha de pagamento da prefeitura, e, saindo deixam de pagar.

3º: Dentre estes funcionários estão 15 (quinze) pessoas que prestavam serviço no Gov. Barbosa Santos e que fizeram empréstimo e não pagaram.

4º: Parte do Secretáriado do mesmo gestor, exonerados ao fim do referido Gov. Também contraíram empréstimos e não pagaram.

5º: O secretário de Finanças no apagar das luzes, mais precisamente no mês de novembro de 2008 (ele sabia que sairia ao final de dezembro) pegou empréstimo no valor de 15..179,29 e também não pagou.

6º: Vale ressaltar que, todos estes valores foram computados e cobrados indevidamente pelo já referido Banco, como sendo do atual Governo.7º: Mesmo diante de tais fatos o Prefeito João Luiz que vem se notabilizando por pagar débitos de gestores anteriores, por várias vezes buscou a renegociação com a gerência local. Não sendo possível um acordo, está agora ultimando um, com a Superintendência Estadual, e, nos próximos dias o problema estará finalmente solucionado.
8º: A Instituição Banco do Brasil por ser a maior do país, tem solidez financeira suficiente para arcar possíveis imprevistos nas operações com seus clientes, e portanto não sai por aí fechando agências. Por um débito total de R$ 202.582,00, sendo que pouco mais de R$ 80.000,00 foi herança do ex-gestor. O objetivo do Banco local é outro.
9º: O Prefeito cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, zela pelo erário público e jamais aceitará ou permitirá que o seu povo seja prejudicado.
Face ao exposto repudiamos a notícia “plantada” nos órgãos de imprensa por aqueles que por estarem no ostracismo, insistem em querer aparecer.

Para reflexão destes e de todos deixamos aqui alguns questionamentos:

- Por que os “informantes” não citaram estes fatos aqui expostos?

- Por que não informaram que familiares também são devedores?

- Por que os órgãos de imprensa não procuraram a gerência do banco para checar a veracidade das informações?

Cantído Maia Neto

Secretário.

CAPIM GROSSO: Presos fogem da delagacia .

Buraco feito pelo detentos.

Fugiram da carceragem de Capim Grosso neste domingo (25) provavelmente a tarde, assim informou um dos agentes da Polícia Civil, os detentos: EMERSON PATRESE DA SILVA BORGES e AUGNE CAUÊ MESQUISTA DOS SANTOS. Ambos foram presos no dia 29 de Outubro de 2009, acusados de seqüestrar uma professora da UEFS – Universidade de Feira de Santana. O desfecho do seqüestro aconteceu aqui em Capim Grosso.

Uma outra informação de agentes da Polícia é que os mesmos já haviam tentando fugir anteriormente, mas foram impedidos.

O Judiciário, na pessoa de Dr. Marcos Ledo, Juiz da Comarca, conseguiu verbas provenientes de decisões judiciais e um trabalho de reestruturação da delegacia foi feito, mas mesmo assim os citados conseguiram fazer um buraco na parede e ganharam as ruas. A polícia está em busca de informações com o obejtivo de recapturar os elementos.Informações: (Delegacia de Policia de Capim Grosso.)Postado em 27/04 ás 9:25


MORADORES ‘SEM-ÁGUA’ ROUBAM CARRO DA EMBASA


Os moradores do bairro do Alto do Tororó, em São Tomé de Paripe, que dois meses sofrem com o corte na distribuição de água, encontraram uma forma extrema de pressionar a Embasa. Eles acionaram a empresa e, quando dois técnicos chegaram ao local para avaliar o problema, por volta das 15h, cerca de 100 pessoas impediram a saída da picape Saveiro, placa JRI-6247. “Ligamos por dois meses e eles não vieram. Então, inventei que um tubo estourou e que a água ameaçava derrubar uma casa”, afirmou o pescador Jeferson da Silva, 41 anos. Os funcionários só saíram do bairro no final da tarde, depois que um supervisor da Embasa foi ao local e garantiu que o fornecimento seria regularizado até as 20h. Entretanto, a polícia chegou antes da água. Por volta das 21h, cerca de 20 policiais militares e civis prenderam Elindéia Conceição Medeiros, 30, e devolveram o carro à empresa. Ela foi levada à 5ª Delegacia, em Periperi, e liberada poucos minutos depois. Para protestar contra a prisão, moradores do Alto do Tororó bloquearam o tráfego na Estrada da Base Naval. Somente às 22h o fornecimento de água foi normalizado.(Bahianoticia)Postado em 27/03 ás 9:00

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PONTO NOVO:Justiça eleitoral concede "efeito suspensivo" ao processo e Anderson continua no cargo de prefeito de Ponto Novo

Aconteceu hoje, dia 26, mais uma audiência referente ao processo eleitoral de Ponto Novo no Tribunal Regional Eleitoral.

No processo nº 13041, cuja sentença em segunda instância, manteve a condenação a Anderson Luz, houve um "pedido de efeito suspensivo", pleiteado por Anderson para permanecer no cargo até o julgamento em última instância. Na decisão, o TRE, concedeu o pedido, e Anderson continua no cargo, recorrendo agora para o TSE

Na audiência, referente ao recurso 13040, cujo resultado parcial estava com "placar" de 1 x 0 para Marcos Silva, mais uma vez houve pedido de vista, porém a Dra. Cynthia votou pela manutenção da decisão da primeira instância que condenou Anderson Luz a perder o mandato de prefeito, ficando agora o processo com o placar de 2 x 0 pró Marcos Silva.(Arnóbio Carneiro)Postado em 26/04 ás 21:20

MUNDO NOVO: Geddel visita Exposição Agropecuária.


O ex-ministro e deputado federal, Geddel Vieira Lima visitou neste domingo (25) a 45ª Exposição Agropecuária de Mundo Novo. O pré-candidato do PMDB a governador da Bahia desembarcou em Piritiba, onde foi recebido por uma multidão que o acompanhou pelo centro da cidade e de lá seguiu até o evento. Estavam presentes na comitiva peemedebista o prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Souza, o prefeito de Ourolândia, Antonio Araujo, o ex-prefeito de Mundo Novo, Raimundo Costa e entre outras lideranças da região. (Blog de Ourolândia)´Postado em 26/04 ás 18:30

domingo, 25 de abril de 2010

Vitória vence o primeiro clássico e amplia a vantagem

Num jogo difícil e muito disputado, na tarde deste domingo (25), em Pituaçu, o Vitória venceu o primeiro clássico contra o Bahia pelo placar de 1 a 0 e saiu na frente na disputa pelo título. Com esse resultado, o rubro-negro ampliou a vantagem, que pode perder até por um gol de diferença, no jogo de volta no próximo domingo (2), no Barradão.

Os dois tempos foram muito equilibrados, mas foi o Vitória que conseguiu reverter as oportunidades no gol. Júnior marcou aos 35 do segundo tempo.(Tribuna)Postado em 25/04 ás 23:30



Como anda as contas de seu município no decorrer dos anos




O calcanhar de Aquiles de qualquer prefeitura é a aprovação das contas anuais. O Tribunal de Contas da União – TCU auxilia o Congresso Nacional na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas. Essa atividade é denominada controle externo.

Municípios como Itiúba, Cansanção, Queimadas, Monte Santo e Filadélfia caíram no pente fino do TCU, tendo suas contas de 2008 reprovadas, ficando assim a cargo da Câmara de Vereadores aprovarem com ressalvas.

Em um período de 2009 a 1995, o município que mais teve suas contas rejeitadas na circunvizinhança é o município de Queimadas-Ba, com 10 (dez), reprovações nas contas municipais em seguida Cansanção-Ba, com 08 (oito), rejeições.

As contas das câmaras municipais dos municípios de: Itiúba, Cansanção, Queimadas, Monte Santo, Andorinha e Filadélfia, também tiveram as contas de 2008 reprovadas, só Senhor do Bonfim e Ponto Novo que não tiveram rejeições das contas publicas. (TCU)Postado em 25/04 ás 19:00h

CALDEIRÃO GRANDE: Completa 48 anos de emancipação com grande Micareta.


Vista da cidade de Caldeirão Grande.

História -
As terras de Caldeirão Grande pertenciam ao vizinho Município de Saúde e eram da propriedade particular do Coronel "Porfírio Ferreira" denominada Fazenda Boqueirão. Esta fazenda foi comprada pelas famílias "Bezerra, Brasileiro e Correia" passaram a residir. Também vieram pessoas oriundas de Queimadas, Santa Luz, Campo Formoso, Caldeirão de Mulato, etc. As famílias foram crescendo e criou-se o povoado, que devido à existência de caldeirões de pedras, conhecido como "LAGE" onde se juntam águas das chuvas, passou a ser chamado de "Caldeirão Grande". Em 30 de Dezembro de 1953 o próspero povoado passou a condição de Vila. Ficando conhecido como "VILA ITAGUAÇU", por algum tempo, adquirindo mais tarde a denominação antiga e definida de Caldeirão Grande. No ano de 1961 começaram as lutas no ideal de emancipação política, vindo a se concretizar com a realização de um plebiscito unânime a favor da emancipação. No dia 27 de Abril de 1962
Caldeirão Grande estará completando no próximo dia 27 de Abril 48 anos de emancipação política a dministrativa e para comemorar essa data especial a Prefeita Aparecida Martins, juntamente com a administração municípal está realizando uma das maiores micareta do interior da Bahia em praça pública : O Caldeirão Folia Rumo ao Hexa 2010,a Micareta de paz e Harmonia, de 23 a 24 de atração Psirico, e o desfile dos blocos pelas principias ruas da cidade..( Espaço Aberto )Postado em 25/04 ás 15:00


Mundo Novo: Vereador é preso acusado de receptação de veículo.

O vereador Roberto Ferreira Lima, do município de Mundo Novo, foi preso na quinta-feira (22), nas imediações do Colégio Luis Eduardo Magalhães, por policiais Civis daquela região, acusado de receptação. Os investigadores o abordaram quando ele dirigia um Fiat/Idea, de placa HJP-3140. O veículo consta numa ocorrência policial na 6ª Delegacia de Guarulhos, em São Paulo, como apropriação indébita.
Segundo informou o delegado José Adriano da Silva, titular de Mundo Novo, o automóvel pertence à locadora de veículos Localiza Rent a Car, de onde saiu em 12 de janeiro do ano passado. Alguém ainda não identificado locou o carro com um cartão de crédito clonado, utilizando documentos falsos. Os investigadores apuraram que o veículo havia sido adquirido pelo vereador Roberto Ferreira, por R$ 5 mil.
Com a cópia da ocorrência da Delegacia de Guarulhos e as informações transmitidas pela locadora, confirmando os crimes de apropriação indébita e estelionato, o delegado José Adriano Silva determinou a prisão do vereador e a apreensão do veículo.
Ao ser interrogado na delegacia, o vereador admitiu a compra do veículo, adquirido, segundo ele, de um homem identificado como Neném, residente em Várzea da Roça. Alegou não ter conhecimento de qualquer restrição sobre o Fiat Idea.
Além do baixo valor pago, pesa contra o Roberto Ferreira o fato de o carro não ter sido financiado e já estar quitado. “As investigações prosseguem, buscando identificar quem praticou o delito na cidade paulista de Guarulhos”, afirmou o delegado titular de Mundo Novo.

sábado, 24 de abril de 2010

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DA FESTA.

Radialista Antonio Carlos (Serrana FM e Clube Am) Jacobina
Palco montado na festa .
Equipe organizadora da festa.
Radialista Evaldo Santos no palco.
Paulo Bezerra , Aparecida Martins ,Empresário da banda ,dep. Sérgio Passos
Público no primeio dia da festa 23/04
Prefeita Aparecida Martins na abertura da micareta.
Radialistas André Araújo e Evaldo Santos.
Evaldo Santos e André Araújo

Primeiro dia da Micareta de Caldeirão Grande.